Cristiano Varisco lança novo disco em Porto Alegre

O músico e compositor Cristiano Varisco, sobe ao palco para lançar seu mais recente álbum – Lúcia McCartney, no próximo dia 17 de setembro, em Porto Alegre. O disco fecha a trilogia instrumental que iniciou com o elogiadíssimo Aline – 2013, seguindo do Trilhas Sonoras para Filmes Imaginários – 2014, todos gravados pelo consagrado produtor Thomas Dreher (Ultramen, Bidê ou Balde, Júpiter Maçã, Cachorro Grande).

Sem título

Lúcia McCartney – faixa que intitula o álbum – é claramente inspirada no célebre conto de 1967, escrito pelo prestigiado Rubem Fonseca. Cristiano totaliza a feitura de mais de 50 composições em três anos e vai ao encontro da prosa realista do autor através das 19 faixas. Os três álbuns gravados de forma ininterrupta nos Estúdios Dreher em Porto Alegre é uma oferta do apanhado sonoro de Cristiano Varisco ao lado de bandas marcantes da sua trajetória com mais de 20 anos no cenário rocker gaúcho, também suas influências em novos arranjos, composições atuais versus temas perdidos, agora recuperados sob o inquieto olhar do presente.

O show de lançamento acontece no Espaço Cultural 512, em Porto Alegre: João Alfredo, 512 – Cidade Baixa. Antes disso, Cristiano participa do projeto Acordes para Música Instrumental, no dia 13 de setembro, em Dois Irmãos. Projeto este, contemplado com o II Prêmio Empreendedor Cultural.

Por: Cláudia Kunst