Show da Trem Imperial na abertura do Som no Salão 2015

Foto: Rafaella Eidt Steiger

Apresentação com entrada franca será no dia 16/9 e terá participações de Luiz Vagner, Marcelo Delacroix, Marcelo Fruet, Paulo Dionísio (Produto Nacional) e Tiago Rubens.

A quinta edição do projeto Som no Salão já tem data marcada: 16 de setembro, com show da banda Trem Imperial. A apresentação ocorre às 20h, no Salão de Atos da Ufrgs (Av. Paulo Gama, 110), com entrada franca.

Foto: Rafaella Eidt Steiger
Foto: Rafaella Eidt Steiger

A banda formada por Andrei Correa, Filipe Narcizo e Lucas Kinoshita apresentará trabalhos autorais e músicas do CD “Louca Viagem”, que está em fase de conclusão. O grupo ainda receberá convidados, em mais uma edição do “Trem Imperial Convida” – projeto que surgiu da ideia de unir músicos autorais da cidade de Porto Alegre para fortalecer a cena da música independente na capital. Subirão ao palco do Salão de Atos os músicos Luiz Vagner, Marcelo Delacroix, Marcelo Fruet, Paulo Dionísio (Produto Nacional) e Tiago Rubens. Ao lado da Trem Imperial, cada convidado apresentará duas músicas, uma própria e outra da banda que convida.

Antes do show, o público será recepcionado no saguão do Salão de Atos pelo personagem criado pelo artista/bonequeiro Charles Kray – um boneco articulado de aproximadamente um metro, que será manipulado pelo multiartista/bonequeiro Edu do Nascimento.

O Som no Salão é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PROREXT), que tem o intuito de incentivar e difundir as novas manifestações artístico-musicais brasileiras de cunho autoral. O projeto promove o acesso ao espaço, firmando uma política cultural para um dos mais importantes equipamentos culturais de Porto Alegre, o Salão de Atos da UFRGS. Nesta quinta edição, ainda estão previstos outros três shows: O.C.L.A., em outubro; Bhia Tabert, em novembro; e Banda Tratak, em dezembro.

Serviço:

SOM NO SALÃO – TREM IMPERIAL

Quando: Quarta-feira (16/9), às 20h

Onde: Salão de Atos da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110)

Entrada Franca. Serão aceitas doações de 1kg de alimento nos dias da apresentação, que serão destinados a Casa do Artista Riograndense.

Por: Raphaela Donaduce Flores