Adolescer tem apresentações nos dias 08 e 09 de setembro no Teatro da AMRIGS

Grande sucesso na cena teatral gaúcha, *Adolescer* retorna com duas apresentações em setembro, nos dias 08 e 09, no Teatro da AMRIGS. A cada edição, a montagem se renova e traz convidados: neste mês será a vez de dois comunicadores da Rádio Mix de Porto Alegre, Luís Gustavo Bivis e Cassiano Mattje.

Adolescer_0855_credito_robsonnunes

O espetáculo chegou a sua adolescência em maio de 2015, completando 13 anos de existência. Sucesso de público, desde sua estreia em 2002 até junho deste ano, foram 1420 apresentações e mais de dois milhões de espectadores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo que assistiram ao espetáculo.

A dramaturgia de Vanja Ca Michel, que assina o roteiro, produção e direção, reflete sobre os comportamentos típicos da adolescência, reunindo fragmentos de Moacyr Scliar, do psiquiatra José Outeiral e dos psicanalistas Rubem Alves e Cybelle Weinberg.​ Temas recorrentes aos adolescentes, como respeito às diferenças, relação com os pais, bullying, sexualidade e drogas estão sempre em pauta nas esquetes que compõem o espetáculo.

O segredo de manter-se atual, para Vanja, foi saber renovar-se constantemente, o que atrai a fidelização do público. “Se você assistir a duas temporadas diferentes, em um curto período de tempo, verá que a peça terá uma nova leitura sobre os adolescentes da atualidade. Ela absorve todas as novidades como músicas, memes, linguagem da internet, ídolos… e na mesma velocidade”, conta. “*Adolescer* é uma homenagem aos adolescentes e um alerta aos adultos sobre os cuidados e o acolhimento que esta etapa da vida enseja”.

Os atores usam em cena celulares conectados, pau de selfie e Gopro. O mais interessante é que as imagens feitas pelos atores nas apresentações entram automaticamente nas redes sociais do espetáculo. Logo após cada sessão, o público confere fotos do espetáculo tiradas na hora, interagem com os perfis dos atores e assistem vídeos feitos especialmente para os fãs. “Nos comunicamos com os fãs de *Adolescer* através dos nossos canais nas redes sociais diariamente”, explica Vanja.

Adolescer_0590_creditorobsonnunes

Os ingressos já estão à venda na bilheteria do teatro, pelos sites Peixe Urbano, Tchê Ofertas, Laçador de Ofertas, e lojas Imaginarium Shopping Iguatemi e Canoas Shopping. Descontos de 50% para estudantes, idosos e sócios do Clube do Assinante. Mais informações, acesse: www.adolescer.com.br

Serviço:

Adolescer – Setembro 2015

8 e 9  de setembro, 20h30

Teatro da AMRIGS – Av. Ipiranga, 5311.

Duração: 90 min

Indicação: Adolescentes a partir de 11 anos e adultos

Ingressos

R$ 60,00

Desconto: 50% para estudantes, idosos, professores, Clube do Assinante Zero Hora para titular e um acompanhante.

Pontos de venda: Bilheteria do Teatro, Loja Imaginarium do Shopping Iguatemi, Imaginarium do Canoas Shopping e pelos sites do Peixe Urbano, Tchê Ofertas e Laçador de Ofertas.

 

Por: Bruna Paulin