“Bukowski – Histórias da Vida Subterrânera” retorna ao Teatro de Arena

O Grupo Depósito de Teatro retorna ao Teatro de Arena com a peça Bukowski: Histórias da Vida Subterrânea, um espetáculo de grande sucesso de crítica e público, baseado na vida e em fragmentos da obra do escritor norte-americano Charles Bukowski, que se notabilizou por uma literatura de caráter extremamente auto-biográfico.

Foto: Jéssica Barbosa​
Foto: Jéssica Barbosa​

​A obra de Bukowski revela, através de sua literatura autobiográfica, os trânsitos pelo caminho que se estendem da superfície ao subterrâneo psíquico, tanto do indivíduo quanto de sua relação em meio coletivo. Suas problemáticas, seus questionamentos, suas reflexões sobre a sociedade representada aqui como um agente que estabelece os conceitos que definem estratos e intelectos. O próprio tempo, o ato de pensar e viver sobre o tempo nos é apresentado em suas obras.

O Depósito de Teatro no espetáculo “Bukowski – Histórias da Vida Subterrânea” tece essas relações através de uma narrativa que transita do satírico ao irônico. Traz no drama uma proximidade não só com a literatura, mas também transita pelas artes plásticas com projeções de algumas das pinturas do escritor e utiliza da música contemporânea como forma de construir a textura de uma paisagem intimista proposta pelas ações e relações nos universos urbanos. Expõe na figura do escritor um drama que nos revela a face carregada de sua história.

A partir de uma detalhada e minuciosa pesquisa, tanto nos contos e poesias, quanto na biografia, foi recriada uma visão do universo bukowskiano através de cenas construídas de forma fragmentada e não linear, enfatizando fatos importantes na vida do escritor, revelando de forma teatral aspectos presentes no seu cotidiano, como seus 14 anos de trabalho ininterrupto nos correios de Los Angeles, sua relação com sua primeira mulher, sua infância e relação com seus pais, leituras que realizava em universidades e sua relação com as mulheres. Além disso, mostra-se no palco várias facetas do autor, revelando Bukowski a partir da revisitação aos seus poemas que tratam de temas existenciais do ser humano.​

Serviço

O quê: espetáculo teatral “BUKOWSKI – Histórias da Vida Subterrânea”

Quando: (dias 04 e 05 – Porto Alegre em Cena) dias 06, 11, 12 e 13 de setembro, às 19h

Onde: Teatro de Arena – Borges de Medeiros, 835, Porto Alegre

Quanto: Inteira R$ 30,00 e meia R$ 15,00 (estudantes, professores, idosos e classe artística).

Ingressos Antecipados – Loja Sírius (Rua da República, 304)

 

Por: Liane Strapazzon