BBurger recebe exposição fotográfica “Realeza Felina” de Taís Abel

O BBurger ( Rua 24 de outubro, 33 ) recebe dia 25 de agosto até o dia 25 de setembro a exposição fotográfica “Realeza Felina” de Taís Abel.

Porto-Alegre-exposicao-Realeza-Felina-1

A mostra revela o amor da fotógrafa e turismóloga por gatos, com textos do jornalista e professor de filosofia, Charles Dalberto. A exposição que traz 15 fotos nos tamanhos 25×30 e 30×45, em Preto e branco e Color poderá ser visitada das 12h às 15h e das 18h às 22h, de segunda a sábado.

“Realeza Felina” de Taís Abel
Os Gatos despertam muita curiosidade nos humanos por sua independência e personalidade Real, são espertos, elegantes e possuem uma audição superior a dos homens e dos cães, além de possuírem um campo visual de 200 graus, enquanto nós humanos possuímos apenas 180, por tanto, fique atento pois o que seus olhos não vêem, os gatos enxergam e ouvem muito melhor. A Adoração dos Egípcios por esses felinos, os tornaram verdadeiras divindades.

Bastet – Deusa egípcia era representada com cabeça de gato, sendo símbolo do prazer, fertilidade, da música e do amor. Além dela, Ra – Deus do Sol e Isis – Deusa da Vida, apresentavam traços felinos nobres e sedutores, revelando assim a grande admiração dessa povo pelos gatos.

Conhecedora de todas essas histórias e apaixonada pelos felinos, Taís Abel faz uma bela homenagem a esses seres nessa exposição.

Porto-Alegre-exposicao-Realeza-Felina-2

Taís teve sua vida mudada a partir de um incidente com seu bichano. Após seu gatinho Mampi morrer envenenado em 2007, ela não descansou enquanto não responsabilizasse criminalmente um comerciante que vendia Composto 1080, no ano de 2009. Neste período, engajada em campanhas na cidade de Torres, recolheu, castrou e fez adoção de muitos animais. Foi parceira de entidades em campanhas educacionais em escolas contra os maus-tratos e a desmistificação de lendas e crendices sobre os felinos.
Atualmente é co-educadora do projeto Ensaio Brinca Mundo, educação ambiental para crianças.

Exposição Fotográfica Realeza Felina de Taís Abel

BBurger – Rua 24 de outubro, 33
Data: De 25/08 a 25/09
Hora: Das 12h às 15h e das 18h às 22h – Segunda a Sábado.
São 15 fotos – Nos tamanhos 25×30 e 30×45 – PB e Color
Entrada Franca. As fotos estarão disponíveis para comercialização.

 

Por: Sortimentos