Trensurb e o Festival Dançando de Novo Hamburgo realizam ação cultural

Foto: Pâmela Jacobus

Apresentação de dança ocorre gratuitamente na estação Novo Hamburgo e novos sócios da Biblioteca Livros Sobre Trilhos ganham ingressos.

A Estação Novo Hamburgo receberá uma apresentação do festival Dançando às 17h30 de hoje, quarta-feira, 19. Na ação, dançarinos farão exibição  gratuita a quem estiver passando no local. Na parceria com a Trensurb,  novos sócios da Biblioteca Livros Sobre Trilhos ganham um par de ingressos  para os espetáculos que são realizados no Centro Municipal de Cultura do município de Novo Hamburgo. Para isso é necessário ir até a Estação  Mercado, efetuar o cadastro e retirar um livro.

Foto: Pâmela Jacobus
Foto: Pâmela Jacobus

Segundo a produtora do evento Dieines Frois, a escolha de uma estação da Trensurb para a apresentação do grupo de dança é uma forma de aproximar os  moradores da região ao que acontece no município. “Escolhemos espaços que  pudessem ter mais visibilidade e consigam agregar o público com o evento”.

O Dançando completa 27 anos e esta edição segue até domingo (23), no Teatro Paschoal Carlos Magno, em Novo Hamburgo. As apresentações contam  com mais de 600 dançarinos e são divididas em modalidades como ballet  clássico, jazz, street dance e outros estilos de dança. Os ingressos para  as apresentações tem custo de R$ 15,00 antecipadamente e R$ 20,00 na hora.  A programação completa está disponível no site da Paranoia Produções.

Livros sobre Trilhos

A Biblioteca Livros sobre Trilhos, mantida em parceria entre Trensurb e Instituto Brasil Leitor, funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, na plataforma de embarque da Estação Mercado. A biblioteca conta com 6,5 mil livros, 3,7 mil sócios e já contabiliza mais de 52 mil empréstimos. Somente em 2014, foram 6,5 mil empréstimos e o acervo, ampliado apenas através de doações, aumentou em cerca de mil publicações.

Para utilizar o serviço, é necessário apenas fazer um cadastro gratuito. Os interessados devem apresentar documento de identidade, CPF e  comprovante de residência atual (originais e cópias), juntamente com uma  foto 3×4. Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais. Os leitores são cadastrados e recebem uma carteira de identificação com foto e código de barras para usar o serviço. A partir daí, podem retirar os livros de seu interesse sem custo algum e desfrutar do mundo da leitura.

 

Por: Jânio Ayres – Impresa Trensurb