Edu Martins Grupo apresenta concerto especial para os amantes de Jazz e Música Brasileira

Um dos maiores expoentes do Jazz no Rio Grande do Sul, Edu Martins Grupo apresenta, no próximo dia 13 de agosto, quinta-feira, às 20h, o concerto que leva seu nome: “Edu Martins Grupo no Instituto Ling”. O show traz uma sofisticada fusão entre a energia da Música Brasileira e a vanguarda do Jazz, mesclando momentos de improvisação instrumental e canções cantadas.

Edu_Martins__Foto_br
Foto: Daniela Calleya Barcellos

 

Evocando clássicos da música brasileira sob a roupagem dos arranjos vibrantes e envolventes de Edu Martins, o repertório traz composições de Milton Nascimento e Gilberto Gil, passando por Djavan e Tom Jobim, além de canções de sua própria autoria.

Produtor musical, arranjador, compositor e considerado um dos maiores contrabaixistas do Brasil, Edu Martins é o líder deste grupo que realizou, em 2013, um dos concertos mais importantes da história do Jazz no Rio Grande do Sul: “Edu Martins & Dave Liebman com a Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro”.

Formado, também, pelos talentosíssimos Marquinhos Fê (bateria) e Luiz Mauro Filho (piano), o Grupo trouxe, em 2014, o compositor Guinga como parceiro para um concerto no Teatro do CIEE. E as participações ilustres não param por aí. Já tendo trabalhado com nomes internacionais como George Benson, Dave Liebman e Milton Nascimento, Edu Martins prepara junto a seu grupo um disco de parcerias com o poeta Marcos Fabiano, que contará com participações especiais da cena musical nacional.

Nesta quinta-feira, o grupo traz como convidada especial a cantora e compositora Ana Lonardi.

 

SERVIÇO:

Edu Martins Grupo no Instituto Ling

Data: 13 de agosto de 2015 (quinta-feira)

Horário: 20h

Local: Instituto Ling (Rua João Caetano, 440. Três Figueiras)

Ingressos: R$ 40,00

Informações: (51) 3533-5700

Apoio: Jasmine Music

Realização: Fuga Produções

 

Por: Silvia Abreu