Circo Girassol oferece atrações gratuitas de 6 a 8 de agosto para a comunidade do Bom Jesus

Foto: Adriana Marchiori

O Circo Girassol dá continuidade às diversas ações que vem realizando ao longo deste ano em comemoração aos seus 15 anos de atividades artísticas e formativas, com uma programação especial no mês de agosto, dirigido ao púbico de todas as idades, com entrada franca. Duas das recentes produções da companhia fundada e dirigida por Dilmar Messias estarão em cartaz na sede da companhia, em Porto Alegre. Nos dias 06 e 07 de agosto, às 15h, será apresentado o espetáculo CHOCOLA’J e no dia 08, às 15h, será a vez de a comunidade prestigiar o espetáculo de palhaços ASSOBIAR E CHUPAR CANA!.

Foto: Adriana Marchiori
Foto: Adriana Marchiori

A PROGRAMAÇÃO

CHOCOLA’J será apresentado para os alunos das escolas Coelho Neto, Mariano Becker e Fátima, como parte da programação do projeto educativo “Juventude Assistida – Droga Nunca – Educação e Profissionalização Sempre Comunidade Bom Jesus”, da Fundação Maçônica Educacional. A montagem parte da lenda do chocolate para abordar a cultura dos povos originários da América Latina e a conquista do Império Asteca pelos espanhóis. De forma lúdica e bem humorada, o novo texto de Dilmar Messias, desenvolvido a partir das improvisações dos atores Tuta Camargo, Débora Rodrigues, Diego Steffani, Rafael de Moura e Martim Coplás, propõe uma reflexão crítica sobre a realidade latino-americana.

A montagem é fruto da pesquisa desenvolvida, há cerca de três anos, por Dilmar Messias sobre o tema. “A peça mostra o cacau como elemento integrador da cultura das Américas espanholas e portuguesa”, explica o diretor, que desenvolveu a pesquisa ao longo dos últimos três anos.

O espetáculo ASSOBIAR E CHUPAR CANA! é uma proposta para todas as idades. Por meio de cortejo, gags e números tradicionais do palhaço, traz a tona a alegria, pureza e bandalheira desse grande mestre do riso. De forma lúdica, busca a participação do espectador através do jogo desenvolvido entre palhaço e público. Por isso, Serragem e Pinguinho mostram todas as suas peripécias e atrapalhadas, contando com a experiência adquirida nesses últimos anos, tornando-se legítimos palhaços brasileiros. Tuta Camargo assina o texto e a direção e atua ao lado de Rafael de Moura, também responsável pela direção musical e arranjos. A realização é do Clube de Palhaços do Circo Teatro Girassol – CLUP.

SERVIÇO:

– Apresentações de CHOCOLA’J – Dias 06 e 07 de agosto, às 15h

– Apresentação de ASSOBIAR E CHUPAR CANA! – Dia 08 de agosto de 2015, às 15h.

– Duração 1h

– Capacidade: 120 lugares

–  Entrada franca, mediante retirada de senhas 1 hora antes do início dos espetáculos

– Local: Circo Girassol – Rua Sinval Saldanha, 286, bairro  Bom Jesus, Porto Alegre-RS

 

Por: Silvia Abreu