Espetáculo Infantil “É Proibido Miar” no Teatro Álvaro Moreyra

Foto: Thais Fernandes

O espetáculo Infantil “É Proibido Miar” faz temporada até o dia 09 de agosto de 2015, no Teatro Álvaro Moreyra (Avenida Érico Veríssimo, 307 – Azenha), Porto Alegre / RS. As apresentações são aos sábados e domingos, às 16h.

Foto: Thais Fernandes
Foto: Thais Fernandes

Baseada na da obra literária de Pedro Bandeira, a encenação incorpora à dramaturgia os recursos de audiodescrição e Libras, a Língua Brasileira de Sinais, para incluir o público com deficiência sensorial e proporcionar uma narrativa universal, que seja acessível a todos.

“É Proibido Miar” conta a história do cãozinho Bingo, que se identifica com um gato e acaba se expressando de uma maneira diferente. Bingo é vivo, inteligente, faz suas escolhas com independência, não dá ouvidos a preconceitos, prega a liberdade e por ela enfrenta seus medos, ousa e ultrapassa a si mesmo. A proposta é refletir sobre as diferenças, tornando a interpretação no palco próxima a todos.

O grande diferencial é que os próprios atores farão a descrição dos elementos visuais da peça – para as pessoas cegas ou com baixa visão – e a interpretação em Libras das informações sonoras que não puderem ser percebidas pelo olhar – para as pessoas surdas. Já na chegada ao teatro o público também será convidado pelo elenco para um tour tátil pelo ambiente do teatro para conhecer o cenário, os objetos e os figurinos da peça.

 

Por: Sortimentos