Curso Desenho de Paisagem Terceira edição do ano no Jardim Botânico

O curso aberto Desenho de Paisagem no Jardim Botânico terá a sua terceira edição do ano no dia 01 de agosto, sábado, das 9h às 13h. Desde 2009, este curso vem sendo realizado em meio às belas paisagens do Jardim Botânico, atraindo pessoas sensíveis interessadas em uma relação sadia com a natureza. Os encontros conduzidos por Jorge Herrmann se caracterizam por vivências sensoriais nas quais há uma rica troca de experiências e impressões entre os participantes.

Aula_de_Maio_2013_br2

O uso do desenho como instrumento de contato com a paisagem possibilita a percepção das energias que interagem no ambiente, fornecendo dados que mais tarde serão essenciais para que os participantes desenvolvam uma percepção crítica da qualidade das paisagens cotidianas. Por ser uma técnica singela, com a qual todos têm alguma familiaridade, o curso não impõe pré-requisitos de espécie alguma. Crianças também podem participar, desde que acompanhadas de um responsável.

Profundamente integrada às paisagens do Jardim Botânico, a proposta já se tornou rotina na programação deste importante espaço público de Porto Alegre. Para efetivar a inscrição, basta confirmar presença pelo e-mail arte @jorgeherrmann.com ou pelo fone (51) 9240.7038. O valor do encontro é de R$ 80,00. O material recomendado para aqueles que acompanham o curso pela primeira vez é simples: prancheta, lápis HB e 6B, caneta preta e, estilete. Para saber mais sobre os cursos ministrados por Jorge Herrmann e conhecer sua obra, acesse seu site: www.jorgeherrmann.com

SERVIÇO:

O Quê: Curso “Desenho de Paisagem no Jardim Botânico”, com Jorge Herrmann

Quando: Dia 01 de agosto de 2015, sábado.

Horário: das 9h às 13h;

Onde: Jardim Botânico de Porto Alegre (Rua Dr. Salvador França, 1427, Bairro Jardim Botânico)

Quanto: Curso: R$ 80,00

 

Por: Silvia Abreu