“Biafra” segue em cartaz de sexta a domingo até 9 de agosto no Renascença

Foto: Cínthya Verri

“Toda mãe é o ponto forte e o ponto fraco. Você me tirou a graça de ser filha, talvez porque ache que eu lhe tirei a graça de ser mãe.” (BIAFRA)

Biafra é a história de uma médica anoréxica cujas obsessões desafiam o público. Os episódios de sua vida passada e presente são contados pela própria personagem. Esta narrativa traz uma protagonista contraditória e complexa, uma jovem que sofre com transtornos alimentares e que se vê inesperadamente grávida. Ela mostra os seus segredos e dramas, descobrindo o significado da maternidade.

Foto: Cínthya Verri
Foto: Cínthya Verri

Além de apresentar um caso de pregorexia, diagnóstico pouco observado atualmente, apesar de sua prevalência significativa, o texto de Biafra  questiona ideais de beleza modernos, os dramas que toda gestante experimenta e propõe a valorização da primeira infância. São temas de extrema relevância que exigem melhores tentativas de ilustração e aproximação da população leiga. Trazer esse drama ao palco rompe tabus e convida à reflexão, pode munir professores de estudantes de informações essenciais para debates. É um serviço de saúde pública prestado da forma mais criativa.

Serviço: 

Onde: Teatro Renascença (Av. Erico Verissimo, 307)

Quando: de 17 de julho a 9 de agosto (sextas, sábados e domingos, às 20h)

Quanto: R$ 30,00 (estudantes, idosos, classe artística mediante apresentação de documento comprobatório – R$ 15,00)

 

Por: Caroline da Silva