Italiano Alessandro Del Pero exibe sua 1ª mostra individual na América do Sul

Está em exibição no Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli, MARGS, a mostra individual “Alessandro Del Pero – O ateliê como autorretrato”, exibida juntamente com a exposição “Caro, Cara – Retratos correspondentes no acervo MARGS e artistas convidados”. A entrada é gratuíta.

Alessandro_Del_Pero

O público pode conferir na Pinacoteca e na sala Aldo Locatelli, a primeira exposição individual do artista italiano na América do Sul, até o dia 26 de julho. As mostras podem ser visitadas de terça a domingo, das 10h às 19h.

Estão em exibição no MARGS, 41 pinturas em acrílico sobre tela, produzidas recentemente por Alessandro Del Pero, entre os anos 2013 e 2015, de dimensões diversas, alcançando o tamanho de 4,20m x 2,0m. As obras do artista pertencem a colecionadores particulares da China, Europa e Américas.

Alessandro_Del_Pero_3

De acordo com o curador da mostra, André Venzon, a ideia de apresentar ao público duas exposições, surgiu a partir do trabalho de curadoria da exposição do pintor italiano Alessandro Del Pero – “O ateliê como autorretrato” -, na qual se destacam retratos e autorretratos.

Visitas mediadas podem ser agendadas com o Núcleo Educativo, pelo e-mail educativo@margs.rs.gov.br.