Crionças’ é apresentado na região metropolitana de POA

Até o dia 12 de julho, sempre aos sábados e domingos, o espetáculo teatral “Crionças” percorre a região metropolitana de Porto Alegre para encantar o público com uma apresentação repleta de música, poesia, teatro e artes plásticas. A entrada é gratuita.

crioncas_5-910x607

A peça trata com humor e poesia temas como o respeito às diferenças, a incessante busca pela felicidade, os medos e as amizades. O espetáculo é dirigido por Diego Machado. Em cartaz desde janeiro deste ano e já tendo passado por sete estados do Brasil durante turnê independente, “Crionças” propõe o debate sobre o mundo que se quer viver, inspirado nas poesias de autores brasileiros como Sérgio Napp, Mário Quintana e Paulo Leminski.

A exibição começa com um cortejo onde os personagens interagem com o público recitando, brincando, cantando, atuando e tocando instrumentos como o saxofone, trombone, gaita, xequerê e o pandeiro.

crioncas_2

Em seguida, o coletivo convida as pessoas para ouvirem, em roda, um pouco de sua trajetória. Os artistas cruzaram o Brasil em uma Kombi 1975, pintada de onça, e levaram a sua arte para cidades do Rio Grande do Sul à Bahia com o projeto “Crionças – Pé na Estrada 2015”.

Por: CL