Nitro Di e Fabão são as atrações do Sons da Cidade, em julho

Voltado à diversidade musical da cena de Porto Alegre, o projeto Sons da Cidade terá shows do rapper Nitro Di e do cantor e compositor Fabão na edição do mês de julho (dia 7/7), no Teatro Renascença. Ambos mostram trabalhos recentes, nos quais o rap e o reggae são pontos de partida para combinações com outros estilos musicais.

l_a74160775c2640468089228d2dad5f53

No caso do rapper Nitro Di, um dos fundadores da banda Da Guedes e há 12 anos em carreira solo, a fusão principal se dá entre a cultura hip hop e o regionalismo gaúcho. Essa é a receita de seu último álbum, Êra Êra (2013), gravado com participações especiais de músicos como o gaiteiro Renato Borghetti e o violonista Marcello Caminha. O disco é a base do espetáculo do dia 7, mas o roteiro inclui também músicas dos discos anteriores do vocalista (entre eles, o EP Mais um Guerreiro, de 2003, e o CD Fortes Corações, de 2015).

Fabão também vai mostrar o repertório de um novo disco – no caso, seu terceiro EP, lançado em 2014. Entre músicas como Vamos Dançar Agarradinho e Pato Qüen, o disco traz uma releitura de Verão em Calcutá, de Nei Lisboa, unindo reggae e pop. Uma tendência sempre presente na trajetória do cantor, que colaborou com nomes como Armandinho (em Toca uma Reguera Aí) e Ultramen (na canção Tubarãozinho). No palco, Fabão se apresenta com Martin Lucas (guitarra e voz), Inácio Bugueño (bateria e voz), João Marcelo (baixo) e Lucas Riccordi (teclado).

fabão

O Sons da Cidade, criado em 2006, é uma realização da Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Coordenação de Música da Secretaria Municipal da Cultura.

Atrações: Fabão e Nitro Di

Data: 7 de julho (terça-feira)

Horário: 20h

Local: Teatro Renascença (Avenida Erico Verissimo, 307, fone 51 3289-8066)

Ingresso: um quilo de alimento não perecível. A retirada de senhas, na bilheteria do teatro, começa às 19h

 

Por: Rock Gaúcho