Brigitte Bardot escreve carta para a gata de Lagerfeld contra uso de peles

A atriz francesa Brigitte Bardot, porta-voz na defesa dos animais, escreveu uma carta para Choupette, a gata do estilista Karl Lagerfeld, pedindo-lhe para “ronronar no ouvido” de seu mestre para que ele abandone o uso de peles em suas coleções.

brigitte
Brigitte Bardot em abril de 1976 acariciando bebê foca em Fecamp, no norte da França

 

Enquanto a casa italiana Fendi, da qual Karl Lagerfeld é o diretor criativo, planeja um desfile de “alta fourrure” em 8 de julho em Paris, “BB” se dirige ao amado animal de estimação do estilista nesta carta, cuja cópia foi enviada à AFP por sua fundação.

“Minha doce Choupette, conto com você para ronronar no ouvido de Papa Karl o desespero que todos os seus irmãozinhos peludos sentem quando ele ‘promove’ de seus cadáveres. Eles que, como você, quer apenas viver, que são inocentes e são condenados à morte para que suas peles sejam usadas para roupas para ‘desumanos”, escreve a ex-atriz.

“Se você miar sua tristeza ele vai entender a dorá o muito aguardado exemplo. Ele não pode negar-lhe! Eu darei toda a minha gratidão”, conclui Brigitte Bardot, de sua casa em La Madrague, no sul da França. A musa dos anos sessenta já havia escrito uma mensagem semelhante à Choupette, em resposta ao envio de um cheque pelo estilista à Fundação Brigitte Bardot, por ocasião dos 80 anos da estrela em setembro.

Karl Lagerfeld, de 79 anos, disse que gostaria de se casar com sua gata de estimação
Karl Lagerfeld, de 79 anos, disse que gostaria de se casar com sua gata de estimação

Karl Lagerfeld defendeu o uso de peles em suas coleções no festival de Hyères, em abril, dizendo que “as pessoas comem carne e vestem couro, e couro é nada mais do que a pele raspada”.

Por: G1