Ultimos dias para conferir exposições na Estação Mercado da Trensurb

Até o fim do mês, a Estação Mercado recebe duas exposições que reafirmam o compromisso socioambiental da Trensurb. A mostra fotográfica Comida Boa na Mesa ? Agroecologia em Favor da Vida foi inaugurada na Semana do Meio Ambiente – o Dia Internacional do Meio Ambiente é celebrado em 5 de junho ? e fica até o dia 30 na Galeria Mario Quintana, no túnel de acesso às plataformas da estação. Os painéis contam com registros do fotógrafo alemão Thomas Lohnes, que veio especialmente ao Brasil, a pedido da agência de cooperação internacional alemã Pão para o Mundo, para acompanhar e registrar atividades de agricultores ecológicos que trabalham em parceria com o Centro de Apoio ao Pequeno Agricultor.

ÚLTIMOS DIAS PARA CONFERIR EXPOSIÇÕES NA ESTAÇÃO MERCADO DA TRENSURB
Foto: Lucas Quadros

 

Já a Biblioteca Livros sobre Trilhos, na plataforma da Estação Mercado, recebe exposição especial alusiva à 13ª Semana Nacional de Museus, ocorrida entre os dias 18 e 24 de maio, quando instituições museológicas de todo o país promoveram atividades em torno do tema ?Museus para uma sociedade sustentável?. Surgida de parceria entre Trensurb, Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e PUCRS, a mostra traz painéis com dicas sobre sustentabilidade e atitudes conscientes a serem tomadas diariamente. Originalmente programada para se encerrar em 7 de junho, a exposição segue até o dia 30.

Celebrando a memória de Quintana

A Galeria Mario Quintana, localizada no túnel de acesso às plataformas da Estação Mercado da Trensurb, foi inaugurada em março de 2006, ano do centenário do poeta, e, desde então, recebeu obras de diversos fotógrafos, amadores e de renome, além de artistas plásticos da nova geração. Agora, a galeria recebe uma caricatura do escritor, de autoria de Juan Oliveras, publicitário da Trensurb, e colorida pelo ex-estagiário da empresa Jonatham Duarte.

Serviço

Exposição fotográfica Comida Boa na Mesa ? Agroecologia em Favor da Vida

Quando: até 30 de junho, das 5h às 23h20.

Onde: Galeria Mario Quintana, localizada no túnel de acesso às plataformas

de embarque e desembarque da Estação Mercado da Trensurb.

Quanto: R$ 1,70 (tarifa unitária do metrô).

Exposição especial da 13ª Semana Nacional de Museus

Quando: até 30 de junho, das 10h às 20h.

Onde: Biblioteca Livros sobre Trilhos, localizada na plataforma de

embarque da Estação Mercado da Trensurb.

Quanto: R$ 1,70 (tarifa unitária do metrô)

 

Por: Imprensa Trensurb