Ópera-rock sobre a vida de Homero chega a POA

A banda Capitão Rodrigo lança seu novo trabalho, a ópera-rock “Capitão Rodrigo – A saga de um homem comum”, nos dias 29 e 30 de maio e 5 e 6 de junho, às 19h, na Praça da Matriz. O trabalho também é exibido de 10 a 18 de junho no Theatro São Pedro. A entrada é gratuíta.

capitao_rodrigo_2

O musical conta a trajetória de Pompeu Homero, um cidadão comum que, por escolha, se torna um justiceiro social. Ao tentar resolver problemas como a corrupção, pedofilia e a violência, Pompeu vira celebridade nacional e vai parar no ‘Big Brother’ em busca do prêmio de um milhão de reais. No entanto, ao conseguir a premiação e ter suas mãos sujas de sangue, ele percebe que em sua alma falta alegria e humanidade.

O espetáculo pensado pelos integrantes da banda Rafa Cambará, Nando Rossa, Juliano Rossi, Cuba Cambará, Eduardo Schuler e Gilberto Oliveira reúne alguns dos melhores profissionais das artes cênicas gaúchas: Juliano Rossi no cenário, André Trento com a direção musical, figurinos de Daniel Lion, projeção de imagens nas laterais e teto do palco por Juliano Ambrosini e produção do  Grupo Mosaico Cultural e Lud Flores.

 

Por: CL