Barbra Streisand vai lançar autobiografia em 2017, diz editora

A veterana cantora, atriz e diretora Barbra Streisand, artista feminina mais bem-sucedida comercialmente da história da música, irá recontar suas seis décadas no meio artístico em um livro de memórias previsto para 2017, informou a editora Viking. Será a primeira autobiografia da estrela de 73 anos, na qual também irá mergulhar nas lembranças de sua infância.

barbrastreisand

“As memórias de Barbra Streisand são o livro de entretenimento que está no topo da lista de desejos de todos os editores há anos”, disse Brian Tart, presidente e publisher da Viking, um selo da Penguin Random House, em um comunicado divulgado nesta semana.

A nativa do bairro do Brooklyn, em Nova York, vendeu mais de 72 milhões de discos nos Estados Unidos, e no ano passado fez história ao se tornar a única artista a ter um álbum no topo das paradas em cada uma das seis últimas décadas. Ela ainda conquistou 10 prêmios Grammy, cinco Emmy (TV) e dois Oscar, assim como honrarias do Globo do Ouro, do Sindicato de Diretores dos EUA e do Peabody por seu trabalho no cinema e na música.

Entre suas atuações notáveis no cinema estão “Funny Girl – A garota genial”, de 1968, e “Entrando numa fria maior ainda”, de 2004. Ela é casada com o ator James Brolin.