Piano livre com Os The Darma Lóvers

“Piano livre” com os Darma Lóvers é uma intervenção no cotidiano. São vírgulas no tempo para meditadores urbanos. Uma experiência coletiva para trazer a confiança de que para relaxar não precisamos fugir do espaço onde vivemos. A intervenção acontece na próxima quarta-feira, dia 20 de maio, as 17h, no piano que se encontra esperando ansiosamente na Rua São Carlos, Bairro Floresta, esquina com a rua Gaspar Martins (na frente do Hostel Boutique) em Porto Alegre. A poucos passos do Centro Cultural Vila Flores.

 

É uma das diversas ações paralelas da banda ao novo projeto criado, o “Inspirando a Meditar”, que resgata a formação essencial do grupo com canções cheias de harmonia, poesia e significado, sendo tramadas com dicas de respiração, alimentação, movimentação, preparo para a meditação, entre outras.

11245379_926487657423541_2109829895_n
Foto: Raul Krebes

 

Os The Darma Lóvers

Os The Darma Lóvers surgiu sem planos. Corria o final de 1998 quando Nenung & Irínia criaram com música e poesia uma forma de compartilhar a alegria de terem encontrado o professor– S.E.Chagdud Rinpoche- e o caminho – o Darma do Buda.  Na sua bagagem estética despretensão, minimalismo, psicodelia e pop com direito a dissonância e muita harmonia permeando os desencontros aparentes.

Criaram canções e em torno delas uma rede criativa onde cabem Frank Jorge, Kassin, Moreno Veloso, 4Nazzo, Thiago Heinrich, Domênico Lancellotti, Ronaldo Bastos, Dado Villa-lobos, Mariana Aydar, Sassá, Jimi Joe, Paula Toller, André Vicente…e a lista só aumenta.

Lançaram 6 discos até aqui entre seus 16 anos como grupo musical, agitaram para causar efervescência correndo estradas e tocando muito. Espalharam sementes pela Europa, correram o Brasil de norte a sul e decidiram seguir juntos como um núcleo imaginário, criativo e alegre neste mundo. Enquanto a impermanência permitir.

“Piano Livre” é um projeto realizado pelas empresas Mata Hari, Studio Clio e Person Piano, financiado pela Secretária do Estado da Cultura. O projeto visa espalhar 10 pianos – cada um deles devidamente customizado por artistas – em pontos-chave de Porto Alegre e Canoas. Os instrumentos estão disponíveis desde novembro de 2014 para quem quiser tocar ou apenas brincar.

Serviço:

O que: Intervenção no Piano Livre com Os The Darma Lóvers.

Quando: 20 de maio de 2015.

Horário: 17 horas.

Onde: Piano instalado na Rua São Carlos, em frente ao Hostel Boutique, no Bairro Floresta, em Porto Alegre.

Valor: Gratuito.

 

Por: Adriana Vargas