Banda californiana Allah-Las apresenta show de sua turnê internacional no Beco 203

Inspirados pela surf music, rock de garagem e psicodelia da década de 1960, a banda californiana Allah-Las faz turnê de lançamento de seu segundo trabalho, “Worship the Sun”. O quarteto traz repertório baseado em sucessos dos dois álbuns, em apresentação única no Beco 203, dia 16 de maio, às 21h30.

Allah-Las_Press_Photo

“Worship the Sun” expande o som de ambiência sessentista, aprimorando a fusão de rock, percussões latinas e folk elétrico. O álbum, assim como “Allah-Las” (2012), é capaz de promover uma viagem espacial e temporal, já que a banda remete à Califórnia de meados dos anos 1960. As músicas trazem composições mais sofisticadas, evocando uma atmosfera beatnik e surfista.

Formada em 2008, a banda chamou atenção de nomes de peso, como a revista inglesa “Mojo” e Bobby Gillespie, do Primal Scream. Este ano, o quarteto se apresenta no festival “Coachella”, além de levar a turnê para o Chile, Argentina e, no Brasil, Goiânia. O grupo também participa do festival “Bananada”, que recebe nomes como Caetano Veloso e Criolo.

Matt Correia (bateria), Miles Michaud e Pedrum Siadatian (guitarras) e Spencer Dunham (baixo) dizem se inspirar na Bossa-nova e Tropicália. Em seu primeiro álbum, a música instrumental “Ela Navega” deixa nítido o diálogo entre a banda e a MPB. “Ouvimos um monte de artistas brasileiros, como Caetano Veloso e Antonio Carlos Jobim”, conta Matt. Evitando categorias, os músicos, no entanto, preferem dizer que têm músicas atemporais.

 

Por: Francine Ramos