Dudu Sperb faz show de lançamento CD “Coração Sol” no Instituto Ling

O cantor Dudu Sperb lançará o CD Coração Sol com canções de Caetano Veloso, no dia 22 de maio (sexta-feira), às 20h, no Instituto Ling. Dudu estará acompanhado por Vagner Cunha (violino) e Luiz Mauro Filho (piano). Composto por 11 canções, o disco é um registro ao vivo do show homônimo realizado no Foyer do Theatro São Pedro em junho de 2012.

Maurinho, Dudu e Vagner - Luiz Eduardo Achutti

Coração Sol, privilegia canções como Cájá, Luz do Sol, Eu te amo, Gente e Mãe, nas quais o mestre baiano lança sobre as coisas da vida um olhar apaixonado, afetuoso e fraterno. Esse traço do compositor e de sua obra é acentuado em Coração Sol, pelo formato de voz, piano e violino, que dá ao espetáculo um aspecto de recital – ressaltando ainda mais a música e a palavra.

Dudu Sperb

Iniciou sua carreira tocando em diversos locais de Porto Alegre, acompanhado pelos pianistas Luciano Goulart, Beatriz Horn, Adão Pinheiro e Paulo Dorfman.  Morou na França (2000 e 2001) e apresentou-se em diversos cafés de Paris, além de Amsterdam, Holanda e Bélgica. De volta ao Brasil, tocou com o violonista Cau Karam; lançou livro/CD de canções tradicionais francesas para crianças, Comptines à jouer, edição da Aliança Francesa; deu início à parceria com o violonista Toneco da Costa. Em 2005, estreou o show Arrabalero, indicado ao Prêmio Açorianos Melhor Espetáculo; em 2008 lançou o cd Arrabalero. Seguiu com vários projetos: o show Filosofia, sobre a obra de Noel Rosa e Adoniran Barbosa; o Doce Pimenta em homenagem à Elis Regina; o show So in Love, com o pianista Michel Dorfman (músicas de Cole Porter) e entre outros projetos, apresentou vários shows dedicados ao cancioneiro brasileiro e participou de projetos em que dividiu o palco com outros artistas, como Leandro Maia, Mônica Tomasi, Marcelo Delacroix, Vanessa Longoni, Gisele De Santi, Bella Stone, Zé Miguel Wisnik, Guinga, Ná Ozetti, Luiz Tatit e Arthur Nestrovski.

SERVIÇO

Show de lançamento do CD Coração Sol de Dudu Sperb

Sexta-feira, 22 de maio, às 20h

Instituto Ling Rua João Caetano, 440 | B. Três Figueiras | Porto Alegre

Ingressos pelo site: www.institutoling.org.br

Valor: R$ 40,00 (50% de desconto para estudantes, pessoas acima de 60 anos e portadores de deficiência)

 

Por: Andréa Avila