Diego Luna vai estrelar ‘Star wars: Rogue one’, diz revista

O ator mexicano Diego Luna será um dos protagonistas de “Star Wars: Rogue One”, “spin-off” da famosa franquia que contará a história de um grupo de rebeldes em uma missão para roubar os planos da Estrela da Morte, informou nesta quarta-feira (13) a revista “Variety”.

cannes4

A contratação de Luna ainda não foi confirmada pela Lucasfilm, que já anunciou Felicity Jones (“A teoria de tudo”) em um dos papeis principais, sob as ordens do diretor Gareth Edwards (“Godzilla”) e com roteiro de Chris Weitz (“Um Grande Garoto”).

Também estão no elenco Ben Mendelsonh (“Batman: O Cavaleiro das Trevas ressurge”) e Riz Ahmed (“Quatro leões”). “Rogue one” será o primeiro filme derivado da saga “Star Wars”, com estreia prevista para dezembro de 2016, entre os episódios VII (dezembro de 2015) e VIII (maio de 2017).

Cronologicamente, a história de “Rogue One” se desenvolverá entre os eventos narrados nos episódios III (“A Vingança dos Sith”, 2005) e VI (“Uma nova esperança”, 1977). Recentemente, a Lucasfilm informou que Josh Tank desistiu de dirigir o segundo “spin-off” de “Star wars”, franquia que renasceu após a compra da companhia de George Lucas, criador da série, pela Disney por US$ 4 bilhões em 2012.

A produtora Kahleen Kennedy substituiu Lucas à frente da empresa e fechou acordo com o diretor J.J Abrams para a gravação de “Star wars: O despertar da força”.

 

Por: G1