Segurança de Cannes será treinada para reduzir selfies, diz revista

Após lançar em abril o lançamento de uma campanha contra a prática das selfies no tapete vermelho, a organização do Festival de Cannes anunciou que os seguranças do evento serão treinados para “gerenciar o fluxo de fotógrafos amadores” e evitar tumultos de fãs no local. Mas tudo com educação: eles vão dar um aviso e sempre pedir “por favor”. As informações foram publicadas na edição mais recente da revista “The Hollywood Reporter”.

lea_seydoux
De acordo com a reportagem, “os congestionamentos a cada noite no tapete vermelho são um pesado logístico”, nas palavras de Isabelle Gainche, diretor de marketing do principal espaço de projeção de Cannes e diretora de turismo da cidade. “Cannes é um lugar glamouroso, então as pessoas têm de se comportar de um jeito glamouroso”, continuou ela. “Até mesmo os seguranças.”
No mês passado, o diretor do festival, Thierry Frémaux, havia que o evento não quer vetar totalmente, “mas, sim, reduzir o processo de selfies no tapete”. “É ridículo, grotesco e realmente atrasa o evento. Você nunca fica tão feio como quando tira uma selfie”, declarou.

Na manhã desta quinta (16), foi anunciada a programação do evento. Filmes com astros como Benicio del Toro, Salma Hayek, Cate Blanchet e Matthew McConaughey foram selecionados para a mostra oficial do Festival de Cannes. A 68ª edição do festival acontecerá de 13 a 25 de maio, na Riviera Francesa.

Diretores consagrados como Gus Van Sant (Estados Unidos), Denis Villeneuve (Canadá) e os italianos Nanni Moretti e Paolo Sorrentino estão na disputa pela Palma de Ouro, segundo a lista parcial divulgada pelo por Thierry Frémaux.
O novo filme do cineasta Woody Allen e um documentário sobre a cantora Amy Winehouse serão exibidos fora da competição. Nenhum filme brasileiro ou latino-americano aparece na lista, que será completada nos próximos dias, de acordo com Frémaux.