Quinteto Canjerana faz show gratuito no Teatro Bruno Kiefer

Inicia no dia 07 de maio de 2015, em Porto Alegre, a turnê por dez cidades do RS realizada pelo Quinteto Canjerana até o final deste ano, projeto financiado pelo Pró-Cultura LIC-RS. O grupo de música gaucha contemporânea divulga seu primeiro disco, Promessa, lançado em 2014.

quintetocanjerana3_thianeluizafotografia (1)

No primeiro semestre Caxias do Sul, Santa Maria e Bagé também recebem shows do grupo nos dias 15 de maio (Caxias, Teatro Pedro Parenti), 21 (Santa Maria, Teatro Caixa Preta) e 10 de junho, em Bagé (IMBA).

O Quinteto Canjerana é formado por Fernando Graciola (violão), Maurício Horn (acordeon), Maurício “Lito” Malaggi (bateria), Tiago Ferrari Daiello (gaúcho) (contrabaixo acústico) e ZocaJungs (guitarra e viola) que apresentam um trabalho autoral instrumental contemporâneo das músicas nativista e folclórica gaúchas.

Criado em 2012, o quinteto apresenta temas autorais propõem uma sonoridade gaúcha mesclada com música de câmara, permeados com espaços para improvisação e diálogo entre os instrumentistas, que apresentam suas fortes referências da música nativista de seu local de nascimento, mas também revelando o conhecimento adquirido com os estudos da música advinda de outras partes do Brasil.

quintetocanjerana_credito_tianaluiza

Quinteto Canjerana valoriza a todos instrumentos do grupo, criando sólida unidade, apresentando um espetáculo vivo, alegre, leve, dinâmico, de melodias fortes e harmonias emocionantes, que tem conquistado o público por ser um espetáculo de música instrumental para todos. O disco “Promessa”, gravado ao vivo em junho de 2013 no Estúdio Dreher em Porto Alegre, reúne oito temas autorais instrumentais.

Nos dias de apresentação em cada cidade os músicos ministrarão oficinas musicais gratuitas, às 14h, através de inscrição pelo email cainarodrigues@gmail.com até a véspera da atividade. A apresentação em Porto Alegre ocorre no Teatro Bruno Kiefer, na Casa de Cultura Mario Quintana, às 20h30, com entrada franca.

 

Por: Bruna Paulin