Espetáculo Anjos & Grilos – O Universo de Mario Quintana terá apresentação com entrada gratuita no Teatro da Santa Casa

A Companhia de Solos & Bem Acompanhados, com o financiamento do FUMPROARTE, da Secretaria Municipal de Cultura, lança o CD que traz a trilha sonora original, poemas e textos de Mario Quintana que formam o roteiro do espetáculo teatral Sobre Anjos & Grilos – O Universo de Mario Quintana. O evento de lançamento acontecerá no dia 05 de maio de 2015, terça-feira, no Teatro do Centro Histórico-Cultural Santa Casa, tendo início com a apresentação do espetáculo com audiodescrição e tradução para LIBRAS às 20h. A entrada é gratuita.

maxresdefault

Assim como o espetáculo o CD Sobre Anjos & Grilos – O Universo de Mario Quintana apresenta a obra de Mario Quintana, voz ímpar na literatura brasileira do último século. A trilha sonora original foi criada pelo compositor e arranjador Chico Ferretti (com exceção das músicas “Ecogliter”, de Laura Finocchiaro e Franco Junior, trechos das músicas “Baleada Noturna”, de Lory Finocchiaro, 4ª Sinfonia de Mahler, “Concerto de Brandenburgo n° 4” de Johann S. Bach e das músicas assinadas por Deborah) e caracteriza-se pela fusão de diferentes estilos e efeitos sonoros que variam entre sons de selva e cidade, riffs de guitarra, percussão, música erudita e pop. O CD composto por 55 faixas e gravado em 2014 no estúdio Som da Luz em Porto Alegre, conta ainda com a participação do violoncelista Celau Moreyra, da cantora Ana Krüguer e do ator Paulo José que contracena com Deborah em uma faixa e em outras duas cita trechos de entrevistas de Quintana.

Sobre Anjos & Grilos é um espetáculo híbrido – épico, lírico, cômico e poético – no qual uma atriz, numa junção entre a fala, o gesto, a poesia, as artes plásticas e a música, conta, interpreta e canta textos e poemas de Mario Quintana, revelando não apenas o Mario confessional e lírico dos poemas, mas sua face pouco conhecida: a das entrevistas e das frases agudas e desconcertantes que questionam os valores da sociedade, da vida e da morte.

Estreou em junho de 2006 e desde então, vem percorrendo vários estados brasileiros, participando de temporadas, projetos e festivais nacionais e internacionais, conquistando plateias. Em mais de 170 apresentações, assistido por mais de 40.000 pessoas, recebeu 17 prêmios: cinco de melhor espetáculo, seis de melhor atriz, uma de melhor trilha, duas de melhor cenário, uma de melhor texto adaptado além de prêmios especiais de júri e júri popular.

Sobre Anjos & Grilos – O Universo de Mario Quintana

:: Teatro do centro Histórico-Cultural Santa Casa
:: Av. Independência, 75 – Porto Alegre – RS
:: Dia 05 de maio de 2015, terça-feira, 20h
:: Entrada franca, com audiodescrição e tradução para Libras – distribuição de senhas a partir das 18h, no local.

 

Por: Sortimentos