Curso de Desenho de Paisagem tem nova edição, em maio, no Jardim Botânico

O curso aberto Desenho de Paisagem no Jardim Botânico terá a segunda edição do ano no próximo dia 09 de maio, sábado, das 9h às 13h. Desde 2009, este curso tem chamado atenção de um número crescente de pessoas sensíveis à importância da natureza em suas vidas. O encontro propicia uma rica troca de experiências e impressões entre os participantes, possibilitando a percepção do ambiente e a expressão pessoal.

Junho_de_2014__br
Foto: Jorge Herrmann

 

A estratégia para alcançar este resultado é o uso do desenho como ferramenta, um recurso que permite a revelação de aspectos sempre surpreendentes das paisagens, além de propiciar o amadurecimento do olhar. Por ser uma técnica singela, com a qual todos têm alguma familiaridade, o desenho está ao alcance de qualquer pessoa disposta a aliar percepção ambiental e autoconhecimento. Por esta razão, não há exigência de pré-requisitos para a participação.

Profundamente integrada às paisagens do Jardim Botânico, a proposta já se tornou rotina na programação deste importante espaço público de Porto Alegre. Para efetivar a inscrição, basta confirmar presença pelo e-mail arte @jorgeherrmann.com ou pelo fone (51) 9240.7038. O valor do encontro é de 80 reais. O material recomendado para aqueles que acompanham o curso pela primeira vez consiste em prancheta, lápis HB e 6B, caneta preta e estilete.

SERVIÇO:

O Quê: Curso “Desenho de Paisagem no Jardim Botânico”, com Jorge Herrmann

Quando: Dia 9 de maio de 2015, sábado

Horário: das 9h às 13h

Onde: Jardim Botânico de Porto Alegre (Rua Dr. Salvador França, 1427, Bairro Jardim Botânico)

Quanto: Curso: R$ 80,00

 

Por: Silvia Abreu