Exposição reproduz intervenções sobre fórmulas matemáticas

Está em exibição na Sala dos Pomares, em Viamão (RS), a exposição “Nelson Wiegert I Fórmulas Abstratas”. Organizada e com expografia de Vera Chaves Barcellos e do próprio artista, a mostra destaca fotografias de grande formato, em preto e branco, que reproduzem intervenções sobre fórmulas matemáticas.

Nelson_Wiegert_2

A exposição pode ser visitada até o dia 18 de julho, sob agendamento prévio, feito pelo telefone (51) 8229-3031 ou pelo e-mail educativo@fvcb.com, de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h30, e terças e sextas-feiras, das 9h às 12h. A entrada é gratuíta.

A ideia da obra surgiu em uma visita ao Instituto de Mineralogia e Física de Munique no momento em que Nelson Wiegert observou fórmulas deixadas em um quadro negro. O trabalho é uma espécie de acerto de contas do artista com a matemática, campo do conhecimento humano que nunca antes havia despertado seu interesse.

Nelson_Wiegert

A execução da obra revelou Nelson Wiegert um novo método de desenho rápido sem a utilização do papel. Desenhos, fotografias e colagens que esclarecem sobre o processo de construção da obra do artista podem ser vistas pelo público no mezanino da Sala. A mostra exibe trabalhos da coleção de Nelson e do Acervo da FVCB.