‘As Quatro Direções do Céu’ em cartaz no Teatro do Instituto Goethe

Está em cartaz no Teatro do Instituto Goethe, o espetáculo ‘As Quatro Direções do Céu’, dirigido por Camilo de Lélis. A montagem busca estabelecer um diálogo com a dramaturgia germânica, reconhecendo e comparando vivências sociais diversas.

As_Quatro_Direcoes_do_Ceu_3

‘As Quatro Direções do Céu’ ganha exibição de quinta a domingo, sempre às 20h, até o dia 17 de maio. Os ingressos custam R$ 20,00. No espetáculo, um forte homem sofre acidente com seu caminhão e abandona a carga no meio do caminho, rumando para uma vida melhor. Outro pequeno homem encontra a carga na beira da estrada e, com o achado, vê-se diante de uma nova existência.

O acaso interliga essas duas pessoas para sempre. Ambos se apaixonam por uma jovem mulher – uma garçonete, cujos cabelos encaracolados evocam o mito da Medusa, e apenas a cartomante Oiseau sabe que eles caminham numa direção onde um pode se tornar o destino do outro.

As_Quatro_Direcoes_do_Ceu

O espetáculo é baseado na obra de Roland Schimmelpfennig, um dos mais importantes dramaturgos da Alemanha. Atualmente, Schimmelpfennig é o autor alemão mais representado no mundo. Integram o elenco do espetáculo os artistas Diogo Cardoso, Maira Holzbach, Renata De Lélis e Tiago Contte.