Angelina Jolie pode dirigir Capitã Marvel

Angelina Jolie está cotada para integrar o Universo Cinematográfico da Marvel! Mas a participação seria atrás das câmeras. Depois de alguns rumores recentes, a diretora e atriz está sendo oficialmente sondada para comandar Capitã Marvel, história da agente da CIA Carol Denvers, que desenvolve poderes especiais após ter contato com seres alienígenas.

414003

Jolie foi cobiçada tanto pela Warner / DC (para Mulher-Maravilha) quanto pela Disney / Marvel (para Capitã Marvel). Mas quando a Warner fechou contrato com Patty Jenkins para dirigir Mulher-Maravilha, as negociações avançaram com a Marvel. Fica evidente que as duas empresas buscam apenas mulheres para dirigir suas histórias sobre super-heroínas. Até agora, nenhuma mulher dirigiu os filmes da Marvel ou DC.

Nos últimos meses, Angelina Jolie estava ocupada com a direção de Africa, estrelado pelo marido Brad Pitt, mas como este projeto enfrenta sérios problemas de financiamento, as filmagens foram atrasadas, e a diretora agora tem brecha na agenda, ideal para Captain Marvel. Por enquanto, ela já demonstrou que sabe comandar grandes produções em Invencível, embora o roteiro desta biografia tenha sido muito criticado. Como a Marvel mantém controle rígido de suas histórias, este problema seria amenizado com a participação de Jolie na direção.

104535

 

Além disso, seria ótimo para a produção contar com uma estrela deste porte por trás das câmeras (para os eventos promocionais e pré-estreias, por exemplo). Este seria o filme de maiores proporções na curta carreira de Jolie como diretora até agora.