Rocky Balboa volta ao ringue na primeira imagem oficial de Creed

Sylvester Stallone divulgou em seu perfill no Instagram a primeira imagem oficial de Creed, filme derivado da franquia Rocky, Um Lutador (1976). Por mais que clássico personagem Rocky Balboa tenha lutado pela última vez no filme homônimo lançado em 2006, o veterano volta ao ringue para ser o mentor de Adonis (Michael B. Jordan), um talentoso jovem boxeador que quer se firmar no esporte.

213356

O personagem de Jordan é o neto de neto de Apollo Creed, intepretado por Carl Weathers em Rocky, Um Lutador (1976), Rocky II – A Revanche (1979), Rocky III – O Desafio Supremo (1982) e Rocky IV (1985). O elenco de Creed conta ainda com Phylicia Rashad no papel da viúva de Apollo, Tessa Thompson como o interesse amoroso de Adonis, e Anthony Bellew no papel do boxeador “Pretty” Ricky Conlan.

“Adonis Johnson nunca conheceu seu famoso pai, o campeão peso-pesado Apollo Creed, que morreu antes de seu nascimento. Ainda assim, não há como negar que o boxe está em seu sangue, então Adonis viaja para a Filadélfia, local da lendária luta entre Apollo Creed e um então resistente novato chamado Rocky Balboa. Na cidada, Adonis procura por Rocky e pede que ele seja seu treinador. Apasar da insistência. Apesar de insistir que está fora do ramo do boxe por um bom motivo, Rocky vê em Adonis a força e determinação que ele via em Apollo, o rival feroz que se tornou seu amigo mais próximo”, diz a sinopse oficial do filme.

Creed conta com a direção de Ryan Coogler, que já dirigiu Jordan em Fruitvale Station: A Última Parada. A estreia nos Estados Unidos está marcada para o dia 25 de novembro. Ainda não há data de estreia no Brasil.