“Devaneios”, do Grupo Fuzuê Teatro de Animação, na Casa de Cultura Mario Quintana

O espetáculo “Devaneios – uma fantástica aventura de teatro visual e de animação”, do Grupo Fuzuê Teatro de Animação, faz temporada do dia 24 a 10 de maio de 2015, na Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736 – Centro), Porto Alegre / RS. As apresentações são de sexta a domingo, às 20h.

devaneios-cartonero

A trama do espetáculo é construída através da costura de seis enredos criados coletivamente pelo Grupo Fuzuê Teatro de Animação. Fantasia, medo, loucura, viagens transcendentais, rito e vivência são partilhados com a plateia, através da linguagem do Teatro de Animação, com força mais na imagem e nos signos sugeridos pela peça do que pelos seus significados.

O espetáculo se completa na cabeça de cada espectador. Para isso, o elenco buscou elementos para a criação em diversas e curiosas fontes, como a Noética, a Deep Web, o Codex Seraphinianus, a cibernética, os universos paralelos, em conceitos ligados à espiritualidade e a partir das experiências de vida de cada um dos participantes. Entre as técnicas utilizadas estão o teatro de bonecos, teatro de sombra e luz, teatro visual.

O grupo oferecerá a Oficina Teatro de Animação e Teatro Visual do dia 25 a 10 de maio de 2015, sábados e domingos, das 9h às 13h.