Felipe Azevedo no Instituto Ling

Compositor e violonista apresentará canções autorais e de outros compositores no dia 9 de abril, às 19h30. Ingressos já estão à venda.

Depois de se apresentar na Maison du Brésil, em Paris, a próxima parada de Felipe Azevedo será no Instituto Ling, no dia 9 de abril, às 19h30. Com um programa elaborado exclusivamente para o perfil do espaço cultural, o compositor e violonista apresentará o trabalho “Tamburilando Canções Instrumental”, com canções autorais e de outros compositores como Guinga, João Pernambuco e Egberto Gismonti, arranjadas para uma formação de trio, rica em combinações tímbricas: Felipe Azevedo (violões de 6 e 7 cordas, Viola caipira e Ukulele havaiano), Ayres Potthoff (Flautas e pífaro) e Aninha Freire (Contrabaixo acústico).

FELIPE AZEVEDO COR CREDITOS MARU QUESADA (1280x960)

Tamburilando Canções é um projeto multimídia, que envolve CD, livro e hotsite (violaocomvoz.com.br), lançado em 2012. O verbo “tamburilar”, criado por Azevedo, vem da junção das palavras tamborilar e burilar e significa percutir e aprimorar o que foi elaborado, arranjando e criando em canções no formado violão com voz – em que o instrumento deixa de ser apenas um acompanhamento e passa a ser protagonista na textura dos arranjos, criando ambientações e planos sonoros pelas combinações tímbricas do violão.

Compositor, violonista, cantor, educador musical e ensaísta, Felipe Azevedo possui quatro álbuns gravados e lançados. É vencedor de seis Prêmios e tem carreira conhecida internacionalmente, tendo participado de vários festivais de música nacionais e internacionais, em países como Suíça, Noruega, Uruguai e França. Atualmente, está em processo de divulgação do seu recente “Tamburilando Canções –Violão com Voz”, projeto multimídia que agrega Livro, Cd e Hotsite interativo.

Residindo em Porto Alegre (RS), Azevedo é mestre em Letras (Estudos de Canção) pela Universidade Federal do RS (UFRGS), especialista em Pedagogia da Arte (FACED-UFRGS) e Licenciado em Música (Centro Universitário Metodista – IPA) e Letras (PUC), com formação parcial em Bacharelado em Música (UFRGS).

FELIPE AZEVEDO COLOR CREDITOS DIEGO SAPIENZA (1280x853)

Atua regularmente no projeto Música de Cena, criando Trilhas Sonoras Originais para Dança, Teatro e Cinema. Dividiu palco com artistas como Guinga, Hermeto Pascoal e Ulisses Rocha, entre outros; além de ter sido músico e compositor solista convidado em Concerto com a Orquestra de Câmara do Teatro São Pedro (OCTSP), em Porto Alegre e com a Banda Municipal de Porto Alegre (Projeto EncontraBanda). Consta em seus álbuns a participação de artistas como Monica Salmaso e Marcos Suzano dentre outros.

FELIPE AZEVEDO NO INSTITUTO LING:

Quando: Quinta-feira (9/4)

Horário: Das 19h30 às 21h30

Elenco/convidados: Felipe Azevedo (violões de 6 e 7 cordas, Viola caipira e Ukulele havaiano), Ayres Potthoff (Flautas e pífaro) e Aninha Freire (Contrabaixo acústico)

Ingressos: R$ 40,00 à venda em: www.institutoling.org.br