Projeto Sons da Cidade no Teatro Renascença

O Projeto Sons da Cidade apresentará a banda Samba Grego e o cantor e compositor Tiago Rubens no dia 07 de abril de 2015, terça-feira, às 20h, no Teatro Renascença (Avenida Erico Verissimo, 307), Porto Alegre / RS.

Samba-Grego-Foto-Janaina-Dalla-Vecchia-2

Surgido da parceria dos compositores Felipe Chagas e Rodolpho Bittencourt, iniciada em 2008, o Samba Grego já percorreu palcos de Porto Alegre, Rio e São Paulo com sua fórmula que inclui do frevo ao samba-canção. A dupla foi indicada ao Prêmio Açorianos de Música, na categoria Compositor MPB, pelo álbum de estreia, Segunda Impressão (2013), que traz canções como Com Toda Razão e Começo, Meio e Fim – cujo clipe será lançado na semana do show. Felipe e Rodolpho tocam acompanhados de Rafael Marques (bateria), Bruno Coelho (percussão), Giordano Barbieri (teclado), Nico Bueno (baixo), Ronald Franco (sopro) e Guilherme Goulart (acordeão).

3702d0a

Artista destacado na nova geração da cena musical porto-alegrense, Tiago Rubens é um dos líderes do coletivo Autoral Social Clube e lançou em 2012 seu primeiro disco solo, Subtropicarnaval. Canções como O Equilibrista e Será que Terei de Ser Rei? trazem influências das andanças do compositor pelo Rio Grande do Sul, pela Bahia e pelo Rio de Janeiro, combinando diferentes elementos da música brasileira dessas e outras regiões. No palco, Tiago (voz, violão e ukulele) tem a companhia dos músicos André Paz, Bruno Coelho, Duda Cunha, Felipe Cemim, Gabriel Görski e Valentina Trindade, divididos entre vozes e instrumentos como bateria, percussão, piano, acordeão, guitarra e baixo.