O premiado Força Maior vai ganhar refilmagem americana com Julia Louis-Dreyfus

Os estúdios americanos estão cada vez mais atentos às melhores produções internacionais. Depois de anunciarem a refilmagem do argentino O Segredo dos Seus Olhos, agora o sueco Força Maior vai ganhar uma produção americana, com Julia Louis-Dreyfus (Veep, Seinfeld) no papel principal e na produção.

470658

O filme original, dirigido por Ruben Östlund, foi um fenômeno de premiações em 2014, vencendo a mostra Um Certo Olhar no festival de Cannes, além da indicação ao Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro e da exibição no prestigioso festival de Toronto. Francamente, o sombrio e divertido Força Maior não precisaria de nenhuma refilmagem – o AdoroCinema adorou o filme -, mas como americanos quase não assistem filmes com legendas.

A história gira em torno de um casal que decide esquiar com os filhos nos Alpes. Enquanto almoçam à beira de uma montanha, uma avalanche desce em direção à família. A mãe (Lisa Loven Kongsli no original) permanece no lugar, protegendo as crianças, mas o pai (Johannes Bah Kuhnke) corre para se salvar. Todos escapam ilesos, mas por causa do ato de covardia do marido, o casal entra em crise.

Ainda não foi escolhido um diretor, nem roteirista para o projeto. Mas se os escolhidos conseguirem chegar perto das imagens incríveis e do clima empolgante do filme sueco, a refilmagem já vale o ingresso.