BarraShoppingSul sediará a exposição “Guerreiros – os Maiores da História”

O BarraShoppingSul vai se transformar em um “verdadeiro” campo de batalhas, onde os combates serão regados de história, cultura e entretenimento. É assim que os clientes do empreendimento vão se sentir ao visitar a exposição internacional gratuita “Guerreiros – os Maiores da História”, que será realizada de 24 de março a 26 de abril.

Guerreiros-3

A mostra reúne cerca de 150 peças, entre originais e réplicas, como espadas, armaduras, escudos, roupas e capacetes, além de peças arqueológicas. O público encontrará a exposição dividida de acordo com as antigas civilizações: Gregos, Medievais, Persas, Egípcios, Romanos, Samurais e Vikings, com suas respectivas peças, cheias de curiosidade e história, como uma armadura do Rei Arthur e uma réplica da armadura de “Alexandre, o Grande”. Também fazem parte da mostra peças originais como uma espada medieval do século XIV, machados de ferro dos vikings, ponta de lança romana e armaduras dos samurais. Os objetos mais antigos da exposição são as moedas romanas, que são dos anos 1600 a 1700 a.C., machados vikings que datam de 800-1000 d.C., e as peças de katana pertencentes ao Período Edo (1600-1800).

Todo o acervo, que pertence à agência chilena Agosin, reúne peças de uma coleção privada, que foram adquiridas em diversos países como Egito, Estados Unidos, Japão, Bulgária, Reino Unido, Tailândia, Espanha, Lituânia, China, entre outros.

IMG_3887

Guerreiros – os Maiores da História” faz parte da estratégia da Multiplan de trazer para seus shoppings centers atrações culturais internacionais inéditas e gratuitas com exclusividade. Porto Alegre é a terceira cidade a receber a mostra, que passou por Minas Gerais e Rio de Janeiro. “A Multiplan traz mais uma mostra inédita para o Brasil, que vai encantar a todos. É uma exposição que tem o objetivo de levar cultura e conhecimento aos nossos clientes, além de entreter e divertir as pessoas de todas as idades. A exposição foi desenhada em parceria com a Multiplan, que já possui uma ampla experiência em aliar as compras a lazer e diversão, com mais de dez mostras internacionais exibidas em nossos shoppings nos últimos quatro anos”, afirma o gerente de marketing da Multiplan, Rodrigo Peres.

Para a gerente de marketing do BarraShoppingSul, Tania Nascimento, a exposição vai agradar todos os públicos do shopping. “Este grande projeto reúne as curiosidades e também os detalhes de diversos guerreiros que fizeram parte da história do mundo”, afirma.

Exposição Guerreiros – Os Maiores da História
Quando: de 24 de março a 26 de abril
Local: BarraShoppingSul
Horário: De segunda-feira a sábado das 10h às 22h
Domingos das 11h às 201h
Atividade gratuita