Espetáculo As Únicas Coisas Eternas São As Nuvens terá sessões gratuitas no Teatro Bruno Kiefer

No palco encontram-se seres míticos, os anjos de Quintana, que ao som da voz de seu criador e de músicas que o inspiraram, transitam por situações cotidianas. Um espetáculo delicado e esteticamente marcante, que incorpora a dança Butoh como forma de dar vida aos personagens extraídos do universo das obras do poeta que tinha como características marcantes a genialidade lírica expressa de forma simples e acessível.

lampiao de gas

O espetáculo faz parte de projeto contemplado pelo edital do Fundo de Apoio a Cultura do Rio Grande do Sul (FAC-RS) e é uma das atrações do Calendário Comemorativo ao Mês da Mulher, coordenadas pelo Gabinete da Primeira-Dama do Estado do Rio Grande do Sul, Maria Helena Sartori, com apoio da Secretaria de Cultura do Estado.

Técnica Butoh
A dança Butoh nasceu no Japão, ainda nos anos 60. O estilo foi criado por Kazuo Ohno e Tatsumi Hijikata como um movimento cultural para contrapor a invasão da cultura ocidental no pós-guerra. Logo que surgiu, era chamada de Ankoku Butoh, hoje simplesmente Butoh.

É através da alma, das emoções, da vivência de cada um que são criadas as sequencias gestualísticas que formam o Butoh. É uma das mais arrojadas formas de dança contemporânea, em que o performático mergulha na viagem corporal que conduz à poesia, através da mobilidade ou imobilidade das extremidades corporais. Expressa tantas ideias diferentes que é impossível defini-la. Ela apenas choca, emociona e surpreende.

AS ÚNICAS COISAS ETERNAS SÃO AS NUVENS
:: Dias 26 e 27 de março de 2015
:: Quinta e sexta-feira, às 20h
:: Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mário Quintana (Andradas, 736) Porto Alegre – RS
:: Direção geral: Tânia Baumann
:: Direção Artística, Coreografia e Concepção: João Butoh
:: Elenco: Débora Jung Bonzanini, Kyrie Isnardi, Safia, Tatiana Paganella, Teté Furtado e Viviane Gawasee
:: ENTRADA FRANCA
Retirada de senhas a partir das 14h na bilheteria do local, nos dias das apresentações.