Tem samba nesta quinta na Travessa dos Cataventos

Apaixonados por samba terão um bom programa nesta quinta-feira, 19 de março, na Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ), onde será realizado o show do cantor Carlinhos Presidente, com entrada franca. O evento ocorrerá às 12h30min, na Travessa dos Cataventos.

yhgf

Desde criança o artista é louco por samba, cantarolando para seu pai Carlinhos, grande incentivador de sua carreira. Morou no Rio de Janeiro, onde tocou em bares tradicionais na Lapa, como Carioca da Gema e Rio Scenarium, fazendo participações especiais em shows de grandes artistas cariocas. Em recente turnê em solo carioca, lançou o EP “Irreverência do Samba”, chamando a atenção pelo seu timbre de voz diferenciado, que o levou a participar da homenagem de aniversário a Nelson Sargento e a receber o apadrinhamento de Zezé Motta. Divulgou seus sambas na Rádio Nacional, que o recebeu de braços abertos, na figura de Adelzon Alves, descobridor de talentos como João Nogueira e Clara Nunes.

De volta a Porto Alegre, tocou na Banda da Saldanha, Imperadores do Samba, Itinerante, Nega Frida, Boteco Dona Neuza, Boteco Dona Neuza, dentre muitos outros. Canta com o coração, como se fizesse uma declaração ao seu grande amor, o samba, deixando a emoção extravasar. Como nas composições “Menino Pé no Chão” e “Sem Jabá”, a última em execução na Rádio Ipanema FM (RS) e sucesso no programa “Samba de Raiz” da Rádio Roquete Pinto (RJ). Com seu canto, que vai da favela à nobreza de forma simples e sincera, é sucesso na internet, sempre lançando novos clipes no Youtube e mencionado nas redes sociais como o sucessor de Bezerra da Silva, pela irreverência de letras como “Só Tem Traíra”, com mais de 100 mil visualizações.

Serviço: 
Dia: 19 de março de 2015 (quinta-feira).
Hora: 12h30min.
Local: Travessa dos Cataventos – térreo da CCMQ (Andradas, 736).
Contato: Com Carlinhos Presidente – fone 9211-9287.
Entrada franca.