Breno Saul e Maria Guimarães ministram oficina de teatro gratuita para iniciantes

De 14 de março a 18 de julho a Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) promoverá Oficina Gratuita de Teatro para Iniciantes, nos sábados, das 10h às 12h30min, em 17 encontros para pessoas de 14 a 25 anos. As vagas são limitadas a 25 participantes. Interessados devem enviar e-mail para eumariacecilia@gmail.com.

Teatro Galpón - Sala Atahualpa del Cioppo

Os encontros introduzirão os alunos aos conteúdos iniciais da prática teatral ,buscando despertar sua consciência corporal e espacial, imaginação e criatividade, além da capacidade de atuar em cenas e situações propostas pelos orientadores e surgidas em grupo. O objetivo é estimular a prática teatral aos participantes em um ambiente lúdico, de estímulo, confiança e propício à criação visando proporcionar aos participantes experiências iniciais na arte teatral. No conteúdo, consciência corporal; exercícios para buscar a abertura de escuta (percepção); concentração; jogos teatrais;
jogos de improvisação; exercícios de preparação vocal; e criação de pequenas cenas.

Ministrantes:

Maria Cecília Guimarães se graduou em Artes Cênicas em 2007, em São Paulo, onde atuou nos espetáculos profissionais “Eu, Medéia”, “As Fidalgas”, “Desdêmona” e “Uma Alice Imaginária”, entre 2004 e 2013. Mudou-se para Porto Alegre em 2012, começando a trabalhar com gestão cultural, função que também desenvolvia no Instituto Itaú Cultural.

Breno Ketzer Saul é graduado em Artes Cênicas pela UFRGS tendo participado de diversos projetos de criação e montagem de espetáculos como ator, diretor e sonoplasta. Entre eles estão “A Tempestade”, “Hamlet” e “Kadewey, a Farsa do Convidado Obsceno”. Atua como gestor cultural, na Coordenação de Artes Cênicas da Secretaria da Cultura de Porto Alegre.

Serviço: 
Período: 14 de março a 18 de julho de 2015. 
Dias: Sábados.
Hora: das 10h às 12h30min.
Local: Sala Marcos Barreto – 4º andar da CCMQ (Andradas, 736).
Público-alvo: 14 a 25 anos.
Vagas: 25
Inscrições: Pelo e-mail eumariacecilia@gmail.com.

 

Por: CulturaRS