CineMaterna no GNC Praia de Belas exibe a comédia ‘Superpai’

O projeto CineMaterna no GNC Praia de Belas,  dedicado exclusivamente a mamães e bebês, exibe nesta quarta-feira (11), às 14h, a comédia ‘Superpai’. O programa CineMaterna recebe mães e filhos com até 18 meses em um ambiente com toda a infraestrutura. A sala é adaptada visando o conforto dos pequenos: som reduzido, trocador de fraldas, ar-condicionado mais suave e ambiente levemente iluminado, além de tapetes emborrachados para que as mães e bebês fiquem mais à vontade no chão. Para a otimização de espaço, ainda há um estacionamento de carrinho de bebês.

Superpai

O longa nacional é dirigido por Pedro Amorim e traz no elenco Danton Mello, Antonio Tabet, Dani Calabresa e Monica Iozzie.  Diogo (Danton Mello) é um adolescente tardio, que reluta em sucumbir à vida adulta. Casado com Mariana (Monica Iozzi), ele vê a chance de resgatar a popularidade dos tempos de escola quando a turma resolve se reencontrar em uma grande festa para marcar os 20 anos de formatura. Acontece que no dia D, a sogra sofre um acidente que tira a esposa dele de casa, e Diogo terá que cuidar do filho pequeno. Para não perder a comemoração ele resolve deixar o filho em uma creche noturna.

Na hora de pegar o menino de volta, porém, ele acaba levando uma criança coreana por engano. E Diogo vai viver altas confusões ao longo de uma noite ao lado dos amigos.

O projeto CineMaterna, que percorre as principais salas de cinema do País, busca intensificar a relação entre mãe e filho, fortalecer esse vínculo e proporcionar momentos de bem-estar. No Praia de Belas Shopping, o CineMaterna é realizado uma vez por mês e, no próximo dia 11, o novo patrocinador nacional – PBKids / Ri Happy Baby – oferecerá um café da tarde após a sessão.

Sobre o CineMaterna:

Com a meta de promover o resgate social das mães e fortalecer seu vínculo com seus bebês, através da cultura e da troca de experiência entre essas mulheres, um grupo de mães se uniu em 2008 e criou o CineMaterna. Desde então, a organização sem fins lucrativos promove sessões especiais de cinema para mães com bebês de até 18 meses. O programa já está presente em 35 cidades do país, em 14 estados, e conta com 73 sessões mensais em diversos complexos de cinema, além de quase 230 mães voluntárias. Para mais informações, acesse: www.cinematerna.org.br.

Por: Priscila Barreto