Tribo de Jah fará show no Bar Opinião em Porto Alegre

A Banda que contribuiu de forma direta e significativa para que a cidade de São Luiz do Maranhão fosse reconhecida como a “Jamaica brasileira”, vem a Porto Alegre  no dia 16/04 para o lançamento de seu mais novo cd, intitulado Pedra de Salão, este o 15º Cd na carreira da banda, que já lançou também 2 dvds ao longo de sua trajetória.

11009934_620233808077985_9148006744390526810_n

A cultura dos guetos, a musicalidade de raiz, a dança dos salões de reggae, das radiolas e a influência da cultura nordestina são elementos que fazem do disco um divisor de águas na carreira da banda e um marco importante para a música maranhense e brasileira. Além disso, as bandeiras da justiça social, da paz e do amor, continuam presentes nas letras de Fauzi Beydoun, vocalista e compositor da Tribo.

No show a Tribo irá apresentar suas novas canções também alguns clássicos que são impossíveis de realizar uma apresentação sem tocar músicas como Bruxaria, Reggae na Estrada e Babylonia em chamas, entre outras. Os convidados especiais serão Paulo Dionisio líder vocal da banda Produto Nacional e a Diva da nova geração do Reggae do Sul Fyah Rocha, a abertura ficará por conta da banda Trem Imperial por três amigos que se juntaram em 2007 na universidade de música em Porto Alegre (RS/Brasil). O trio tem em comum principalmente o gosto pelo reggae jamaicano e o rock inlglês e decidiram fazer uma fusão destes dois estilos, criando arranjos instrumentais e vocais trabalhados que misturam essas influências.