Festival Rock no Renascença com Phantom Powers, Mary O and The Pink Flamingos e Diablo Fuck Show

O festival Rock no Renascença apresenta, no dia 3 de março, uma noite de rock and roll, psychobilly, surf music, garage punk e country music no Teatro Renascença, com três das bandas mais representativas e atuantes do rock de Porto Alegre: Mary O and The Pink Flamingos, Phantom Powers e Diablo Fuck Show.

FLYER - rock_no_renascenca

O ingresso para o festival é um quilo de alimento não-perecível, e os shows iniciam pontualmente às 20 horas. O evento conta com o patrocínio da loja *O Colecionador* e do Casa Azul Hostel.

Saiba mais sobre as atrações:

 

Phantom Powers

Foto: Schirmer Bortholuzzi
Foto: Schirmer Bortholuzzi

Os Phantom Powers são uma dupla que evoca as almas moribundas para que se levantem de seus túmulos e mexam seus esqueletos através de rituais de rock primitivo. A surf music, o rock and roll e o blues da guitarra de Ray Z misturada aos vocais guturais e o ritmo garage punk do Tio Vico formam a essência deste trabalho sobrenatural. O repertório é composto por temas autorais e versões de artistas que influenciam o duo tais como Link Wray, The Ventures, The Cramps, etc.

Facebook: https://www.facebook.com/pages/Phantom-Powers/187682034736270

Soundcloud: https://soundcloud.com/phantompowers

Diablo Fuck Show

Foto: Tiago Schmidt
Foto: Tiago Schmidt

Imagine um encontro entre um grande contador de histórias do country como o Hank Williams com a crueza e “punch” do punk rock: por aí começamos a ter uma ideia do tipo de música que faz a Diablo Fuck Show. Muito melhor do que tentar explicar do que se trata a Diablo Fuck Show é vê-los em ação: parece que somos transportados para algum saloon no meio do velho-oeste estado-unidense onde bebida, música, histórias de amores mal sucedidos e, claro, mulheres, preenchem cada centímetro do lugar. Ditando o ritmo incansável como um trator está o “pequenino” Cássio na bateria/cajon; Momó e seu baixo de pau à galope tocam a boiada dos espectadores; Mono com o banjo nos transporta para o meio de alguma plantação de algodão ao meio do Mississipi; Jota e sua guitarra harmônica, precisa e melodiosa nos remete aos tempos de ouro de Memphis dos anos 50 e, por fim, o cantante Bruno, com seu carisma de um bastardo que parece estar no palco para confessar seus crimes passionais através de baladas encharcadas de álcool e sangue formam esse inóspito e maravilhoso encontro entre a música country e a ânsia do punk rock.

Facebook: https://www.facebook.com/diablofshow

Soundcloud: https://soundcloud.com/diablofshow

 

Mary O and The Pink Flamingos

Foto: Rochele Zandavalli
Foto: Rochele Zandavalli

De uma bela e suja fusão de surf music, garage punk e trilhas de filmes trash, surgiu o trio Mary O and The Pink Flamingos, de Porto Alegre. A banda está na ativa desde dezembro de 2011 fazendo shows pelo Brasil e promete o primeiro disco para 2015. Mary O e sua gang de flamingos barulhentos e muito reverb não deixam ninguém parado!

Facebook:

https://www.facebook.com/pages/Mary-O-and-The-Pink-Flamingos/125192227531861

Bandcamp: http://maryoandthepinkflamingos.bandcamp.com/

Festival Rock no Renascença

Atrações: Phantom Powers, Diablo Fuck Show e Mary O and The Pink Flamingos
Ingresso: um quilo de alimento não-perecível
Data e horário: 03 de março, terça-feira, 20 horas
Local: Teatro Renascença (Av. Érico Veríssimo, 307 ), em Porto Alegre)

Horário dos shows:
20h – 20h40: Mary O and The Pink Flamingos
20h50 – 21h30: Phantom Powers
21h40 – 22h20: Diablo Fuck Show

Por: Nayane Bragança