Show de Luizinho Santos Quarteto no Café Fon Fon

Dias 6 e 7 de março de 2015, sexta e sábado, às 21h30, show de Luizinho Santos Quarteto, no Café Fon Fon. O repertório é composto de músicas autorais e de compositores relevantes da música instrumental, além de arranjos para músicas de sucesso da MPB, música latino-americana e Jazz. Luizinho Santos é um músico extremamente talentoso e versátil, é multi-instrumentista, toca quatro saxofones e flauta e picollo, possui cinco prêmios Açorianos de Música (além de muitas indicações) e tem desenvolvido intensa participação na música instrumental gaúcha com seu quarteto.

Luizinho-Santos-Quarteto-Foto-de-Vinicius-Zimmer

O grupo é formado por Luizinho Santos na direção musical e saxofones, Bethy Krieger ao piano, e conta com a participação de vários músicos na seção rítmica ou “cozinha”. É um time de músicos talentosos que em 25 anos de trajetória, proporciona ao Luizinho variedade musical e estímulo – a espontaneidade de ter no contrabaixo Edu Saffi, Nico Bueno, Dudu Penz, De Leon ou Everson Vargas, e na bateria Daniel Vargas, Mano Gomez, Ronie Martinez, Rafa Marques, Zé Montenegro ou Marquinhos Fê.

Luizinho Santos participou de projetos como Verão com Vida e Circuito Estadual de Música, ambos do governo do estado; Feira do Livro de Porto Alegre; inúmeras apresentações no Blue Jazz do Theatro são Pedro; Música no Museu da Prefeitura de Porto Alegre; Projeto Jazz Alemão no Instituto Goethe e participações em diversos festivais e shows. Em 2006 e 2007, realizou mais de trinta shows no JazzClub, projeto em parceria com o StudioClio, que tinha como objetivo apresentar um repertório diferente de autores consagrados, como: G. Gershwin, Cole Porter, Miles Davis, Dave Brudbeck, Duke Ellington, Pat Metheny, entre outros.

É responsável pela produção musical do seu primeiro e premiado cd “Encontro dos Ventos”, com um repertório de compositores significativos, como Balada de Paulo Dorfman, Chacarera de Bethy Krieger, Lagoa de Everson Vargas e logicamente a música de sua autoria que dá nome ao álbum. No disco “Pampa Y Piano” de Bethy Krieger gravaram Chacarera para Raul VIP e Nova Bossa (composições de Bethy), privilegiando essa formação clássica na história do jazz, que permite que a personalidade musical dos músicos seja valorizada em atuações, onde a inventividade, liberdade e a originalidade são partes integrantes do repertório. Os cds “Encontro dos Ventos” e “Pampa Y Piano” receberam o Prêmio Açorianos de Música – Melhor Disco Instrumental.

Café Fon Fon

O Café Fon Fon é uma alternativa para os amantes da boa música – foi criado especialmente para quem gosta de ouvir jazz, bossa nova, música instrumental e música brasileira. A iniciativa é do casal de músicos Luizinho Santos (saxofonista) e Bethy Krieger (pianista), ambos com uma carreira já consagrada no estado. Além do ambiente despojado e irreverente, o Fon Fon tem como principal atrativo a qualidade musical que passeia pelo “jazz com acento brasileiro”, como definem os proprietários do bar. No palco, os dois músicos recebem diferentes convidados que também fazem parte do cenário da música instrumental da capital, além de shows de artistas consagrados que procuram o local por sua boa estrutura, por ter se tornado uma referência e pelo respeito com que todos são tratados. O café procura oferecer algumas opções de comidas e bebidas para seus clientes como pizzas, quiches, empanadas, escondidinhos, tortas de banana e limão, cheesecake de morango, espumantes, cervejas, sucos orgânicos, vinhos, cafés e chás.