Exposição “Tir Transit” e “Animal” na Galeria Mascate

A mostra individual do suíço Alfio Tommasini, “Tir Transit”, e coletiva, “Animal”, ficam em exposição do dia 24 de fevereiro a 03 de abril de 2015, na Galeria Mascate (Rua Laurindo, 332 – Bairro Santana), Porto Alegre / RS. A galeria fica aberta para visitação de terça a sábado, das 14h às 18h. Entrada franca.

188182_agenda

“Tir Transit” é um registro de um trabalho de pesquisa de monitoramento de dados de tráfego desenvolvido na fronteira da Suíça com a Itália durante 2014. O artista Alfio Tommasini entrevistou milhares de motoristas de caminhão que cruzam a auto-estrada A2 todos os dias. Catalogou veículos de empresas da Europa Ocidental quase sempre dirigidos por motoristas do Leste Europeu, que passam pelo país somente na alfândega ou rapidamente em alguma área de descanso.

“Animal” é uma mostra coletiva de trabalhos em preto e branco, misturando desenho, pintura e fotografia. Integram os artistas Britto Velho, Carol de Góes, Chana de Moura, Daniel Eizirik, Denny Chang, Fábio Rachelle, Myriam Dutra, Régis Duarte e Tiago Coelho.