Os Vingadores 2 pode ser o último da franquia sob a direção de Joss Whedon

Depois de passar anos atuando como diretor de séries de TV e e roteirista, o cineasta Joss Whedon recebeu uma oferta que mudaria sua carreira para sempre quando a Marvel Studios o chamou para a direção de Os Vingadores – The Avengers. O sucesso do filme que reuniu Homem de Ferro, Capitão América e companhia foi tão grande que o diretor foi convidado para repetir o bom trabalho na sequência Os Vingadores 2: A Era de Ultron, que promete ser um sucesso ainda maior do que seu antecessor.

022840

Porém, todo o intenso processo de produção que um filme do porte de Os Vingadores demanda deve afatar Whedon da direção dos dois próximos filmes da franquia, peças fundamentais no encerramento da chamada Fase 3 do Universo Cinematográfico da Marvel. “Eu não me imagino fazendo isso mais uma vez”, disse o cineasta e roteirista em entrevista para a revista Empire, se referindo à direção de Os Vingadores 3: Guerra Infinita – Parte 1 e Os Vingadores 4: Guerra Infinita – Parte 2.

“Tenho muitas dúvidas de que eu vá dirigir as duas partes do filme de Guerra Infinita, algo que iria tomar os próximos quatro anos da minha vida. Eu obviamente ainda quero fazer parte do universo da Marvel – eu amo esses caras -, mas isso não é fácil”, completou Whedon.

458338

Especula-se que o diretor James Gunn, de Guardiões da Galáxia, possa assumir a direção das duas partes de Guerra Infinita, mas os favoritos para a função são os diretores Anthony Russo e Joe Russo, de Capitão América 2 – O Soldado Invernal.

 

Os Vingadores 2: A Era de Ultron estreia dia 30 de abril de 2015.