Nomeada nova diretoria da Ospa

Foram oficializados nesta semana os novos diretores da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre. O maestro e trompetista Evandro Matté assume o posto de superintendente artístico, e o advogado Araquém Idiart Gomes passa a ocupar o cargo de superintendente administrativo-financeiro.

ospa

Os gestores possuem uma longa trajetória junto à orquestra. Evandro, natural de Caxias do Sul, estudou na Escola de Música da Ospa e se tornou trompetista da Sinfônica aos seus 19 anos. É graduado em Música pela  Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e pós-graduado em Gestão Empresarial. Possui formação em projetos de Lei de Incentivo à Cultura e gestão pública. Em 2007, assumiu a regência da Orquestra Unisinos Anchieta.

 

Araquém, natural de Porto Alegre, atua na Ospa há dez anos. Já passou pelo setor jurídico e pelo Departamento de Pessoal. O advogado é formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e pós-graduado em Direito Público.

 

Evandro e Araquém substituem Tiago Flores e João Gastão Tellier Flores – superintendente artístico e superintendente administrativo-financeiro, respectivamente, até o início deste ano. A permanência do Dr. Ivo Nesralla na presidência da instituição foi confirmada pelo Secretário de Estado da Cultura, Victor Hugo, no dia 9 de janeiro.