Rafuagi participa da festa de três anos da Batalha do Mercado

Aniversário de um dos mais tradicionais eventos de rima de improviso de Porto Alegre será neste domingo (25/1), a partir das 13h, no Largo Glênio Peres, em frente ao Mercado Público.

Neste domingo (25/1), o Rafuagi estará na festa de três anos da Batalha do Mercado – evento inspirado na Batalha da Leste, realizada em São Paulo (Metrô Itaquera), que promove uma disputa entre Mc’s à capela, por meio da improvisação de rimas. O evento terá atrações como shows, batalha de dança de rua, batalha de beatbox, espaço para a realização de grafite, premiação do melhor freestyle e um desfile da nova coleção de camisetas do Rafuagi, com discotecagem de DJ Croko e apresentação de Rafa e Ricky – integrantes do grupo Rafuagi. A atividade tem início às 13h e deverá se estender até a noite no Largo Glênio Peres, em frente ao Mercado Público.

Rafuagi_Bruna Williana (6) (1280x853)

Mais informações em: www.facebook.com/batalhadomercado .

RAFUAGI

Um dos grupos independentes de rap que está há mais tempo em atuação, o Rafuagi completa, em 2015, 11 anos de carreira e é hoje referência em hip hop no Rio Grande do Sul. Atualmente, o trio vem apresentando shows para a divulgação do álbum Parte do Ciclo, lançado em setembro de 2014. A turnê de lançamento do disco contou com shows e atividades no Uruguai e Colômbia, São Paulo, Distrito Federal, Goiás, Rio de Janeiro e interior do Rio Grande do Sul.

Rafuagi_Bruna Williana (30) (1280x853)

O disco tem 12 composições, com participações de diversos artistas, como Daniel Drexler, Emicida, MV Bill, RAPadura Xique Chico, Zilla Sonoro, Narrador Kanhanga, Dj Madruga e Dj RM. Além do cuidado com o conteúdo das letras, que retratam temas de relevância social, associando questões sobre direitos humanos e cultura urbana, a sonoridade única e original é um dos destaques do trabalho.

Rafuagi conta com quatro trabalhos lançados: a demo A Letra do Rap (2004), o EP Todos Iguais (2006), e os álbuns Esse é Meu Lugar (2012) e Parte do Ciclo (2014). O primeiro disco dos rappers, Esse é Meu Lugar, com 15 faixas e que teve participações especiais de Rappin Hood, Nitro Di, SNJ e Lica Tito, foi lançado em 2012 e conquistou o prêmio Rap Longa Vida do Rap Gaúcho, na categoria Melhor Disco, além de receber indicação para o Prêmio Açorianos.

 

Por: Raphaela Donaduce Flores – Dona Flor Comunicação