Amazon pretende lançar 12 filmes por ano no cinema

Na corrida pela liderança na audiência, os serviços de streaming da Amazon e do Netflixtêm criado conteúdo exclusivo que só pode ser assistido por assinantes. Séries de peso, tais como House of Cards, Transparent e Orange is The New Black, são alguns dos sucessos que não são feitos por emissoras de TV tradicionais.

Equipe vencedora do Globo de Ouro por Transparent, da Amazon
Equipe vencedora do Globo de Ouro por Transparent, da Amazon

Todavia, a Amazon pretende apostar ainda mais alto. Hoje (19), a empresa de Jeff Bezos revelou por meio de um release que vai investir na produção de filmes que serão disponibilizados primeiro no cinema e que – depois de um curto período de tempo – serão inclusos no acervo do Prime.

No total, serão cerca de 12 películas enviadas para a telona por ano. O prazo para a “aposentadoria” do conteúdo nas salas privadas é de 4 a 8 semanas, diminuindo assim o tempo de espera necessário para ver o título no aconchego do sofá.

Segundo a própria Amazon Studios, seus títulos possuirão histórias únicas, bem como atores, vozes e criadores de primeira grandeza. “Além de agradarmos os clientes do Prime, vamos trazer itens excitantes e diversificados que serão disponibilizados no serviço de streamig com prontidão”, informou Roy Price, vice-presidente da Amazon.

“Esperamos que esse programa também auxilie os cineastas, os quais costumam sofrer muito para criar novas histórias ousadas e que merecem público”, concluiu Price.

20140402191744758766e

O que esperar dos filmes?

Ainda não foram informados detalhes sobre quais serão os primeiros longas-metragens exclusivos que farão estreia nas telonas, mas o projeto está sendo chefiado pelo produtor cinematográfico Ted Hope – que trabalhou nos clássicos indies “The Ice storm” (1997), “21 Gramas” (2003) e “Martha Marcy May Marlene” (2011). Portanto, é de se esperar que as películas tenham ao menos ao menos ao menos um bom controle de qualidade.

 

Por:TecMundo