Porto Alegre deve receber edição do Lollapalooza

O Lollapalooza deve vir a Porto Alegre em breve. Quem garante é Alexandre Faria, diretor artístico da Time for Fun, empresa realizadora do festival no Brasil. Em entrevista exclusiva ao Segundo Caderno, ele afirmou que as negociações para uma edição na Capital, no Parque Marinha do Brasil, estão em andamento.

17157796

– Porto Alegre é nosso segundo mercado em potencial para receber o Lolla e o Marinha é bonito, no coração de Porto Alegre e banhado por um rio que tem uma ligação toda especial com a cidade – explica. – A edição original do Lolla, em Chicago, por exemplo, é feita no Grant Park, que é no centro da cidade. E queremos manter essa mesma dinâmica.

Um dos maiores festivais de música do mundo, o Lollapalooza volta ao Brasil este ano para mais uma edição. Nos dias 28 e 29 de março, São Paulo receberá a tradicional mescla de gigantes do mainstream com promessas indie.

 

Diferentemente de 2014, a capital gaúcha deve voltar a receber uma boa leva de atrações internacionais em 2015. Além dos shows anunciados desde o ano passado (Foo Fighters, Slash, NOFX…) e dos recém-confirmados Jack White, Kasabian e The Kooks – todos shows paralelos do Lollapalooza paulistano –, ainda especula-se apresentações dos Rolling Stones e Pearl Jam para o segundo semestre.

 

– Não quero ser piegas, mas o público de Porto Alegre é mesmo diferente – afirma Faria. – Mesmo sendo um mercado menor do que o de São Paulo e Rio em quantidade de pessoas, a porcentagem de comparecimento em eventos é alta. Por isso, é um mercado muito importante para nós.