Funkalister convida cantoras no “Ocidente Acústico”

O projeto “OCIDENTE ACÚSTICO” (Rei Magro Produções) inicia mais um ano no tradicional Bar Ocidente, colaborando pra esquentar o verão de Porto Alegre com sua programação especial nas quintas feiras a partir das 22h. O segundo show de 2015 será com a banda de música instrumental FUNKALISTER, freqüentadores assíduos do palco do Ocidente, onde costumam embalar o cativo e vibrante público com músicas de seus três álbuns independentes e grandes versões de clássicos da música popular “black” dançante.

Funkalister Vol. 3

Na edição 767 do “Ocidente Acústico” a FUNKALISTER chama cantoras talentosíssimas de Porto Alegre para com elas apresentar versões inéditas de temas de nomes como Chic, Beatles, The Commodores, James Brown, Stevie Wonder, Sivuca, RC e outros.

No palco do bar Ocidente o grupo formado por nove instrumentistas virá acompanhado por NANI MEDEIROS, DENIZELI CARDOSO e ADRIANA DEFFENTI, e mostrará músicas de seus três álbuns, além de versões de clássicos da música popular. É PRA DANÇAR.

Funkalister surgiu em 2002 em Porto Alegre a partir do encontro de músicos vidrados pelo groove, a improvisação e a possibilidade de construir um trabalho coletivo, instrumental, com uma hierarquia horizontalizada tanto na concepção das músicas como na condução do grupo. Desde lá, lançou 3 álbuns, 2 vídeo clipes e fez mais de uma centena de   shows no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e São Paulo. O espetáculo do grupo FUNKALISTER mostra um apanhado de sua trajetória e apresenta releituras dos principais artistas que influenciam o projeto musical do grupo, dessa vez acompanhado por três cantoras de destaque da cena musical porto alegrense.

FUNKALISTER:

Everton Velasques (baixo), Cristiano

Bertolucci (bateria), Chico Paixão (guitarra), Leonardo Boff (teclados), Felipe

Santos (percussão), Rodrigo Siervo (saxofone), Huberto Martins (trombone),

Jaime Freiberger (trompete) e Mateus Mapa (flauta).

 

Por: Rei Magro