Partidas e chegadas dos palcos – The Jalmas e Lítera no Ocidente em Porto Alegre dia 14 de janeiro

Um disco é escrachado, com letras debochadas, um autêntico exemplar do gênero rock sem pudor. O outro é dramático e romântico, inspirado em uma história de amor. Se, superficialmente, os trabalhos de *TheJalmas *e *Lítera* são antíteses, de perto há uma ligação.

Litera_foto3_creditos Lucas Cavalheiro

A Lítera, em seus EPs “*A Marquesa*” e “*O Imperador*”, explora o conteúdo das cartas trocadas no romance entre Dom Pedro I e a Marquesa de Santos, trazendo uma visão contemporânea para essa história. Já a The Jalmas  em “*Eu sou bandido*”, hit do disco “*Dos palcos aos cabarés*”, é ousada e foge das letras politicamente corretas, mas também afirma querer viver sozinho porque não tem amor, sua garota foi embora e seu coração chorou.

Esse contraste caracteriza a efervescência que vive o cenário da música feita no Rio Grande do Sul e faz com que *Lítera *e *The Jalmas* sejam duas das bandas em que a Marquise 51 aposta como novos expoentes. Ambas se unem em um dos mais clássicos palcos da capital gaúcha na noite de 14 de janeiro. A festa será em uma *Quarta do Ocidente*, dando boas-vindas a 2015. As bandas encerram os shows dos trabalhos atuais nessa data, se despedindo temporariamente do público para entrar em estúdio. A partir de então, as bandas se dedicarão à produção e gravação de novos discos.

 

*Serviço:*

Dia 14.01.2015 no Bar Ocidente às 21h

Antecipado: R$15

Na hora: R$25

Ingressos antecipados: Marquise 51

<https://www.facebook.com/pages/Marquise-51/147754608624279>, Lancheria do

Parque e com as bandas.

*#Evento no facebook clique aqui

<https://www.facebook.com/events/400400420117678/?fref=ts>*

 

*The Jalmas*

 

A banda The Jalmas pertence à nova geração do rock gaúcho, e lançou seu primeiro disco em 2014, Dos Palcos aos Cabarés, O título já dá uma pista do que é a essência e a sonoridade da banda de Caçapava do Sul radicada em Porto Alegre.

 

Letras debochadas, audaciosas e divertidas, esse é o espírito que o grupo promete manter para o segundo disco de estúdio.

 

Ouça/baixe as músicas: http://www.thejalmas.com.br/

<http://l.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fwww.thejalmas.com.br%2F&h=HAQG9ocWA&enc=AZOu4pkdm_ERDa40DwZmxrVANm7Ei8Dl2fYXyxUV-lncb6rT3x539meJIoXOiiEDSYE&s=1>

 

*Lítera*

 

Finalizando sua turnê que divulga o mais recente EP lançado, O Imperador, a banda faz seu último show antes da parada pra entrar em estúdio para a produção do seu segundo disco, que já tem nome: “Caso Real”.

O álbum, além de trazer canções inéditas, vai reunir as músicas dos EPs A Marquesa e O Imperador. As músicas da Lítera estão no site oficial para download gratuito.

 

Ouça/baixe as músicas: http://www.litera.mus.br/

<http://l.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fwww.litera.mus.br%2F&h=KAQEEafQK&enc=AZMl5CLiT8ishk4BdHsOz_VusnoZuV1ZcnSTqJctX5Zz99Q7fjZqOkaywbqIvvfTIaI&s=1>

 

Por: Marquise 51